quinta-feira, 18 de julho de 2013

Moromizato Contra a Saúde dos Idosos de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
Imagem: Cidadão Anônimo mas Atento

Após muita indignação dos usuários e demais cidadãos que culminou com entrevista na Rádio Costa Azul, os incompetentes, omissos e negligentes da atual "administração" de Ubatuba, resolveram prestar, em 10 de julho de 2013, a explicação abaixo. 
Devido a várias reclamações de usuários dos equipamentos de ginástica da Praça Santos Dumont – “Baleia”, a redação do jornal “A Cidade” entrou em contato com a Empresa de Desenvolvimento Urbano, responsável pela academia. De acordo com Luiz Fernando Ventura, presidente da Emdurb, os equipamentos foram retirados, por medida de segurança, pois vários aparelhos estão danificados e todos corroídos por ferrugem podendo quebrar, a qualquer momento, colocando em risco os usuários que, geralmente, são pessoas da terceira idade. Luiz Fernando afirmou ainda que, assim que as peças estiverem restauradas, a academia voltará a funcionar normalmente.
Inicialmente nota-se que o atual presidente da EMDURB e Moromizato  não dão a mínima para a opinião da população, haja vista que a iniciativa de esclarecimento da situação partiu do Jornal  Cidade e não daqueles que trabalham para a população e são obrigados a dar satisfação de tudo que fazem. No que tange ao mérito das explicações as mesmas são totalmente desprovidas de lógica, pois se o problema se limita a ferrugem nada mais natural, óbvio e econômico do que fazer a manutenção no próprio local. Cabe ainda enfatizar que ainda que a remoção dos aparelhos fosse a única alternativa, o prazo de reinstalação dos equipamentos deveria, obrigatoriamente, ser informado à população. 

A imagem acima demonstra que os equipamentos estão pura e simplesmente jogados em um canto qualquer. Resta saber o que foi feito da placa que existia na Praça, colocada pela administração anterior. Se Moromizato e seus asseclas incompetentes pensam que irão fazer uma nova placa com dinheiro público, estão muito enganados pois caso tentem concretizar mais esse absurdo serão processados por promoção pessoal e terão de ressarcir os valores gastos aos cofres públicos. 

As alegações de uma suposta preocupação com a segurança dos usuários da Academia ao Ar Livre, também não possui qualquer lógica se compararmos a outras situações muito mais graves nas quais Moromizato não dá a menor importância para a segurança e saúde dos cidadãos. Como exemplo das situações em referência é possível citar:

- utilização de Van para transporte de pacientes com os pneus em ´péssimo estado; (clique aqui para acessar a matéria)

- contratação de uma neurologista que não possui especialização cadastrada no CRM;
(clique aqui para acessar a matéria)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário