segunda-feira, 8 de julho de 2013

Programação de Férias do TAMAR de Ubatuba

CHOROS, SAMBAS E SERESTAS DE JOÃO MACACÃO NA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DO TAMAR UBATUBA
O representante da velha guarda do choro, do samba e da seresta, João Macacão, é destaque na programação de férias de julho do Tamar Ubatuba.
O Tamar Ubatuba preparou uma programação especial para as férias de julho, buscando agradar moradores e turistas, crianças, adultos e a ‘melhor idade’!
Diariamente, poderão aproveitar a monitoria, acompanhar a ‘Hora do Gelo’ (13h00) – quando as tartarugas brincam com blocos de peixes congelados – e participar da ‘Alimentação interativa das Tartarugas Marinhas’ (16h00).
Além disso, sempre as 15h, no Espaço Infantil, haverá jogos, brincadeiras e pintura facial.
A Mostra Fotográfica de Marina Klink, esposa do velejador Amyr Klink, “Antártica - A Última Fronteira” fica durante o mês, mostrando a beleza e a magia do mundo natural desta região inóspita mas repleta de vida.
O destaque da programação fica para a apresentação de João Macacão, que no dia 13 de julho, as 19h30, sobe no Casco Acústico do Tamar, trazendo um repertório memorável dos Grandes Mestres da música popular brasileira.
Este representante nato da velha guarda do choro, do samba e da seresta, acompanhou grandes artistas da música brasileira e formou o seu próprio regional de choro. Desde 1988 é líder do Conjunto Paulistano, com um estilo próprio de cantar, seu repertório resgata Noel Rosa, Cartola, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, dentre outros
Tendo João Macacão a frente do Projeto ‘Choros, Sambas e Serestas’, a Pôr do Som Produções Culturais, que homenageia grandes mestres de nosso cancioneiro, conquistou o apoio do Governo de São Paulo - Secretaria de Estado da Cultura, através do Proac - Programa de Ação Cultural e o patrocínio da empresa Brahma.
O Projeto Tamar e o Fundo de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Ubatuba se uniram para trazer o show para a cidade, com uma proposta solidária: a entrada é gratuita e solicita-se que cada um traga um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Lar Vicentino de Ubatuba.  
O Lar Vicentino completou, em janeiro de 2013, 40 anos de existência, acolhendo um total de 480 idosos desprovidos de condições para realizar seu autossustento. Atualmente atende 22, embora tenha a capacidade de atender 30 idosos. Segundo a assistente social responsável, Branca Zamboni, a instituição se mantém com recursos próprios, subvenção municipal e federal.
Criado há 33 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, e o apoio do Título de Capitalização Bradesco Pé Quente. Atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais.

Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

SERVIÇO
·         Show de João Macacão:
Sábado, 13 de julho de 2013, as 19h30min
Entrada Gratuita + Pacote de Fraldas Geriátricas
·         Centro de Visitantes:
Funcionamento:
Durante as férias de julho, aberto todos os dias, das 10 às 20 horas.
Preços de entrada:
-  Crianças acima de 1,20 m e Adultos - R$ 13,00;
-  Crianças abaixo de 1,20 m e adultos maiores de 60 anos - não pagam.
-  Moradores de Ubatuba (cadastrados ou portando algum comprovante: título de eleitor, RG, carteira de escola ou trabalho) – não pagam.
Endereço:
Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá - Ubatuba/SP
Telefone:
(12) 3832-6202 e 3832-7014

Nenhum comentário:

Postar um comentário