terça-feira, 27 de agosto de 2013

Moromizato, Navios e Mais Incompetência

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Enquanto o até então prefeito de Ubatuba Maurício Moromizato e seus asseclas igualmente incompetentes, omissos e negligentes dizem que Ubatuba irá brilhar ou que já está brilhando, empresas como a MSC Cruzeiros não se deixam enganar por promessas de pessoas totalmente sem credibilidade e sem noção de prioridades. Por não atenderem as exigências da MSC, os inconsequentes da atual administração municipal perderam o contrato destinado ao receptivo dos passageiros que virão para Ubatuba na temporada de navios 2013/2014.

Ubatuba receberá somente navios da MSC em 2013/2014, pois os paus de arara flutuantes das demais empresas optaram por não passarem por nossa cidade.  A sábia decisão muito provavelmente se deve pelo fato de não acreditarem que Ubatuba esteja brilhando ou que possa brilhar durante os próximos 3 anos e 4 meses. Qualquer pessoa que não esteja sob o efeito de chás alucinógenos ou que não tenha o hábito de bater a cabeça na parede para ver estrelas e o brilho de Ubatuba, sabe que o planejamento do receptivo dos incautos passageiros que se aventuram a descer do navio para conhecer Ubatuba é o ponto principal para que haja algum sucesso nessa modalidade de turismo. Por mais que a incompetência de Moromizato e de seus asseclas seja algo jamais visto, não creio que os turistas venham para Ubatuba somente para conhecê-los e darem boas risadas. Conclui-se assim que os turistas devem ser estimulados a descer do navio por outras razões, sendo que cabe ao poder público organizar ou criar condições para que os turistas gastem dinheiro em nosso comércio. Moromizato e seus secretários deveriam saber disso até mesmo porque por mais simpáticos que possam ser nossos comerciantes os mesmos buscam lucro e o mesmo decorre de planejamento.

Moromizato não planejou e sequer conseguiu estabelecer prioridades inviabilizando assim que a MSC assinasse o contrato com o mesmo. Na última semana Felipe Azevedo assinou o contrato com a MSC em função da negligência e ineficiência de Moromizato. Interessante relembrar que em uma dessas reuniões sobre o suposto planejamento para a temporada de navios 2013/2014 o ponto mais discutido pelos asseclas de Moromizato era a administração passada, culminado inclusive com severas críticas a Luiz Felipe Azevedo, que constrangido saiu da reunião. Novas reuniões ocorreram e mais propostas absurdas da administração foram impostas, porém o mais importante que cabia a Moromizato não foi realizado e o contrato foi perdido.

Espero que Luiz Felipe Azevedo tenha um mínimo de bom senso e jogue no lixo as ideias absurdas de Moromizato, tais como:

- cobrança de R$ 9,00 (nove reais) de cada incauto e desavisado passageiro que desembarque;
- proibição aos taxistas de levarem passageiros para a Praia Grande e para a praia do Tenório;

3 comentários:

  1. Assim caminhamos para caos total, brilha Ubatuba !!!!!!!!!!!Só com seu brilho natural pois os administradores de plantão estão pouco se lixando por você.

    ResponderExcluir
  2. 9 reais pra desembarcar em Ubatuba ????? Qual a justificativa desta taxa ; seria um pedágio ?
    E porquê não levar turistas a Praia Grande ou Tenório ? São poucos os turistas que descem em Ubatuba; muitos sequer consomem algo e vários saem falando muito mal do que encontraram ( nem tanto do comércio e restaurantes, mas das péssicas condições urbanas da cidade). Qual é o objetivo ? Espantar de vez este turista ? Então é melhor nem fazer paradas em Ubatuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a Dra. Uma cidade como Ubatuba, com um potencial turistico fabuloso, nesta situaçao desoladora. Onde vamos parar?

      Excluir