terça-feira, 24 de setembro de 2013

7ª Primavera dos Museus no TAMAR Ubatuba

Texto: Assessoria de Imprensa TAMAR Ubatuba

De 23 a 30 de setembro, sob o tema ‘Museus, Memórias e Cultura Afro-brasileira’, o ProjetoTamar apresenta exposição, dança e capoeira!

A partir do dia 23 de setembro até o final do mês, o Tamar Ubatuba apresenta a incrível Exposição ‘Vestimentas Afro-brasileiras’, trazendo o encanto das forças da natureza através dos orixás.

Na sexta feira, dia 27 de setembro, as 19h15 será apresentado o documentário ‘Atlântico Negro – A Rota dos Orixás’. Um dos 4 títulos da série ‘Atlântico Negro’, dirigido por Renato Barbieri e o historiador Victor Leonardi, relata de forma comovente as relações entre Brasil e África.

Neste dia, a partir das 20h30, a professora Ariane Guerra apresenta, no Casco Acústico, diversas danças afro-brasileiras. Depois, o Grupo Peregrinos de Capoeira de Angola convida à todos para uma Roda de Capoeira e uma animada Roda de Samba.

A ‘Primavera dos Museus’ é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e ocorre desde 2007. Visa estimular uma ação conjunta com as instituições museológicas de todo o país, conquistando visitantes, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem dos museus brasileiros e o aumento de sua visibilidade.

Criado há 33 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, e o apoio do Título de Capitalização Bradesco Pé Quente. Atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais.

Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário