quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Moromizato e Sérgio Caribé Abandonam as Voluntárias da Santa Casa de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Nada melhor do que o tempo para efetivamente conhecermos as pessoas e suas verdadeiras intenções. Antes de serem eleitos, tanto o até então prefeito de Ubatuba Maurício Moromizato, quanto seu  vice Sérgio Caribé atuavam em defesa dos Voluntários Santa Casa de Ubatuba. Após nove meses da posse os objetivos e ideais de Moromizato e Caribé mudaram e as ações de Voluntários passaram a ser algo menor e sem importância.

Cabe citar àqueles que se esquecem com certa facilidade dos fatos que Moromizato, antes de ser eleito, sempre defendeu a existência e atuação do Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba. Destaca-se que o Conselho Gestor é formado por um grupo de voluntários escolhidos pelas Associações previamente cadastradas e eleitas em assembleia destinada para esse fim, assim sendo o Conselho Gestor representa a participação do cidadão dentro da Santa Casa de Ubatuba. Ao assumir o cargo mais elevado do Executivo municipal, provavelmente inebriado pelo poder que pensa possuir, ou ainda por já ter conseguido o que realmente queria, Moromizato passou a repudiar todo e qualquer trabalho voluntário. Sérgio Caribé sempre apoiou todo e qualquer trabalho voluntário, sendo ele próprio, antes de ter tomado posse, um dos maiores captadores de recursos para a Santa Casa de Ubatuba. As reformas realizadas por Caribé em quartos do único hospital de Ubatuba possibilitaram um conforto maior aos pacientes.

Na última sessão da Câmara de Ubatuba os cidadãos foram obrigados a aguentar as mentiras de Robertson Martins sobre o trabalho do Grupo de Voluntárias que atuam há anos na Santa Casa de Ubatuba. Robertson demonstrou que não há limites para ser canalha, sendo o assédio moral sua arma principal. Não posso esperar grande coisa de uma pessoa como Robertson que para garantir dinheiro fácil chegou ao ponto de renegar, em inquérito civil sobre nepotismo, seu relacionamento com Fernanda Freire, qualificando a relação como um simples namoro. Independente da moral ou falta da mesma confessada publicamente por Robertson Martins, o que mais me causa repulsa diz respeito as ações e omissões de Moromizato no caso em referência,  fazendo supor que Sérgio Caribé é o mais novo associado do clube de omissos de Ubatuba.

Sempre soube que Moromizato era omisso e nunca possuiu coragem e determinação para enfrentar de frente situações da vida política de Ubatuba, porém ao permitir situações onde as Voluntárias da Santa Casa de Ubatuba são simplesmente despejadas e acusadas de desviar recursos, sem direito à defesa, Moromizato foi longe demais em sua omissão, incompetência, negligência e conivência com a corrupção. Ao dar valor as infundadas e mentirosas acusações de Robertson Martins, Moromizato demonstrou ser tão canalha quanto o mesmo.

No que tange a Sérgio Caribé é de se concluir que o mesmo ao não interferir nessa situação da voluntárias da Santa Casa de Ubatuba, demonstra apoiar Moromizato e Robertson Martins, deste modo sou obrigado a afirmar que Caribé é tão desnecessário quanto Moromizato, devendo ambos serem cassados o mais rapidamente possível, haja vista que em nove meses dessa suposta administração as únicas coisas que brilharam foram a corrupção, o nepotismo, o desvio de dinheiro público e o descaso com o cidadão e com a legislação.

2 comentários:

  1. nepotismo tá comendo solto mesmo

    ResponderExcluir
  2. Agrega-se a posição do Sr Robertson na Santa Casa como um déspota, a saúde sendo esquecida e a secretaria de saúde nem fica em Ubatuba !!!

    ResponderExcluir