sábado, 17 de setembro de 2011

Portal Surfcam

É com muito orgulho que apresentamos o nosso novo Projeto!

Já faz algum tempo que tinha a vontade de montar meu próprio site e depois de muito anos, literamente na estrada, resolvi partir para uma nova fase da minha vida profissional.
 
Para me acompanhar nesta nova empreitada convidei o Everton Silva. Formado Administração, freesurfer, arbitro de surf e video maker, vi nele um grande potencial que poderia dar uma boa “liga” para dar andamento ao Projeto.

Juntos criamos o Portal Surf Cam, onde temos notícas do mundo do surf, entrevistas, um grande acervo de vídeos e o tradicional boletim das ondas e tempo. Inicalmente estamos começando com 8 praias de Ubatuba que já estão no ar, duas do Guarujá e uma de São Sebastião que passarão a ser atualizadas no iníco de setembro. Porém nossa ambição é bem maior e pretendemos inserir outras regiões entre as praias do informativo das ondas.
 
Pensamos muito ao eleborar o Portal e chegamos a conclusão de que o mercado precisa de novidades. Pensando nisso abrimos espaço para os atletas mostrarem um pouco do trabalho de cada um atrávés de perfis individuais. Todos os perfis contém uma galeria de fotos e um vídeo, e os que ainda não contém os vídeos aos poucos iremos inserido. Além dos atletas, decidimos abrir espaço para os fotógrafos e video makers que nem sempre tem espaço na mídia para divulgar seu trabalho, pois como todos sabem o mercado é muito concorrido e restrito. Porém temos diversos profissionais qualificados que podem e devem mostrar seu trabalho. Por isso estamos abrindo este espaço e temos certeza que será muito bem aproveitado por todos.

A sessão de perfis também engloba os árbitros de surf e abrimos uma sessão de perfil de shapers.
 
O noso objetivo é dar espaço para todos aqueles que quiserem participar, mas é claro, tudo passará por uma avaliação prévia, pois primamos pela qualidade do material e por lay-out limpo que torne a navegação do Portal agradável e interessante.

Estamos muito felizes em concretizar um sonho e, mais ainda, por estar sendo muito bem recebido por todos que já fazem parte do Portal Surf Cam desde a sua fase de elaboração. Entre os perfis de atletas temos nomes de peso como o bicampeão brasileiro Renato Galvão, Hizunomê Bettero, Saulo Jr, Cleyton Nunes, Diego Santos, Filipe e Matheus Toledo, os irmãos Aguiar, David Silva, João Santana, Jano Belo, entre muitos outros atletas de muita qualidade e que tem um material de primeira para mostrar para todos.

Entre os colunistas trouxemos conosco o Diretor Técnico da ABRASP, Paulo Motta, que sempre aborda temas muito interessantes nos seus textos. Convidamos também o Freesurfer e Shaper, Eduardo Reco que vai falar um pouco das tendências de novos formatos, quilhas entre outros assuntos ligados ao mercado das pranchas. Outra novidade é a coluna sobre nutrição, onde a colunista Kátia irá dar alguns toques sobre alimentação voltada para o esporte. João de Carle estará abordando a preparação física para que todos possam ter uma orientação antes e depois de cair no mar. Estamos entrando em contato médicos desportivos para que tenhamos também este tema abordado nas nossas colunas.

Outra novidade é a sessão Moments, onde, em breve, estaremos disponibilizando para download gratuito fotos diversas para nossos internautas.

Galeria de fotos, galeria de vídeos, condição de bauneabilidade das praias, condição das entradas, indicação de blogs, uma sessão para a galera enviar seus vídeos, mapas de ondulação, entre outros assuntos fazem parte do Portal Surf Cam que foi feito pensando em todos aqueles que amam o esporte e que querem um site informativo, dinâmico e interativo. Tudo linkado com a maior rede social do momento que é o Facebook.

Gostaria de Fazer um agradecimento especial ao nosso web designes Carlos Martins que, além de construir uma Portal maravilhoso, esteve 100% dedicado em fazer do Portal Surf Cam algo inovador com uma tecnologia moderna. Muito obrigado Carlinhos pelo seu empenho, paciência e competência!! Estamos juntos!!

Outro agradecimento que gostaria de fazer vai para o pessoal do windguru que nos recebeu muito bem e nos forneceu seus maravilhosos e precisos gráficos.

Gostaria também de agradecer a todos que nos apoiaram e incentivaram para criação do Portal, toda a minha família, esposa, ao Luiz Felipe Azevedo (propretário do Ubatuba Surf Cam), ao pessoal do waves que é o maior portal da Améria Latina, aos nossos parceiros, a todos os amigos e internautas que acompanharam meu trabalho em outros veículos da midia e que me fizeram acreditar que isso tudo seria possivel!

Vale lembrar que em tudo que fizemos procuramos inserir pessoas que realmente vivem ou estão envolvidas de alguma forma com o surf.

Enfim, esperamos que todos apreciem, comentem e compartilhem nossas informações, pois o Portal Surf Cam é feito para vocês!!
Grande abraço para todos,

Renato Boulos, Éverton Silva e equipe do Portal Surf Cam
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário