sábado, 17 de setembro de 2011

Polícia Militar Elabora Boletim de Ocorrência Eletrônico

A População paulista, em razão da dinâmica e modernização social, política e econômica, têm exigido, mais e mais, a prestação de serviços de excelência, que satisfaçam suas expectativas e que sejam céleres, objetivos e eficientes, fatores que inserem as instituições policiais estaduais em ambiente de constante aprimoramento de suas práticas e rotinas, visando a consolidar os anseios das múltiplas comunidades presentes nas mais diversas regiões do estado.

Nessa seara de desenvolvimento, é fato que a atividade policial dispõe hoje de uma série de equipamentos e tecnologias voltadas a serviços qualitativos e eficazes, onde se faz pertinente destacar a possibilidade de registro de ocorrências por meio de ferramentas conectadas em rede. (Internet/Intranet).

Ocorre que algumas regiões, por se localizarem em pontos periféricos e serem formadas, em sua grande maioria, por população carente de recursos, apresentam dificuldades e até desinformação em relação ao acesso a esses serviços públicos informatizados.

Diante disso, o Comandante do “Vigésimo Batalhão de Policia Militar do Interior”, Tenente Coronel Ewandro Rogério Góes, vêm informar a toda a população, de que as sedes da Polícia Militar nas cidades do Litoral Norte, estão habilitadas e á disposição da população, para auxiliar na elaboração dos Boletins de Ocorrência Eletrônicos, referentes as ocorrências de: Furto de Veículos, Desaparecimento de Pessoas, Furto e Perda de Documentos, Furto e Perda de Aparelho Celular, Furto e Perda de Placas de Veículos e Encontro de Pessoa Desaparecida.

O Comandante do 20º BPM/I, Ten Cel PM Ewandro Rogério Góes lembra que “A Comunidade cumpre um papel fundamental na prevenção e a sua colaboração com os Órgãos de Segurança é imprescindível. É muito importante que sejam passadas as informações sobre delitos ou condutas suspeitas à Polícia Militar, principalmente utilizando o número 190 se o fato está ocorrendo ou em situações de emergência, e no número do Disque-denúncia 181. É garantido o sigilo da identidade do denunciante.”

DANIEL LEMES GARCIA (1º Ten PM - Porta Voz do 20º BPM/I “Cel PM Edgard Armond”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário