quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ACIU realiza terceira formatura do FORMA

O FORMA teve início no dia 3 de outubro e até o dia 1º de dezembro capacitou gratuitamente 13 turmas
Em cerimônia no auditório da ACIU, nesta segunda-feira, 5, a Associação Comercial de Ubatuba fez a entrega de certificados para mais 75 alunos que participaram gratuitamente dos cursos do FORMA - Programa de Formação para o Emprego e Renda de Ubatuba.
Essa é uma iniciativa da Associação Comercial de Ubatuba- ACIU em capacitar pessoas maiores de 17 anos no atendimento ao cliente, técnicas e práticas em vendas e matemática básica.


Na cerimônia, compuseram a mesa diretora o vice-presidente da Associação Comercial de Ubatuba e coordenador do FORMA, Alfredo Luiz Cunha Correa Filho, o supervisor do FORMA Mauricio de Queiróz Benjamin e os facilitadores Mike Jeckson Corrêa e Carlos Alberto Abud.
O presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat não pode comparecer desta vez por estar em viagem.
O diretor da ACIU destacou a importância em trazer novos investimentos e empresas para a cidade. Destacou também, a necessidade de capacitar profissionalmente as pessoas, para que possam aproveitar as vagas hoje existentes e as novas oportunidades.

“O Brasil está vivendo uma ótima fase de desenvolvimento econômico e Ubatuba não pode ficar à margem desse crescimento. Temos o direito de buscar recursos dos governos federais e estaduais para que nossa cidade receba novos investimentos na educação, na saúde, na habitação e principalmente na atração de novas empresas para gerarmos mais oportunidades de emprego para nossa população. Queremos reivindicar nossos direitos, mas precisamos também nos preparar para esse desenvolvimento que queremos. Nós, da ACIU estamos fazendo a nossa parte”, disse o coordenador do FORMA.


Na cerimônia realizada nesta segunda-feira, Alfredo disse para os presentes que o FORMA é uma ideia gerada na associação e colocada em prática com os próprios recursos da entidade, para que toda cidadã e todo cidadão ubatubense tenha a oportunidade de conquistar seu emprego com mais competência e mais preparo profissional. “Vocês que se matricularam, perseveraram e receberam seus diplomas hoje, são vencedoras e vencedores, não porque estão recebendo o diploma, mas principalmente porque abraçaram a oportunidade quando ela apareceu. só de estarem aqui, vocês já começaram a ser vitoriosos. A perseverança é a marca dos fortes. É a marca dos vencedores. Todos nós que fazemos parte da ACIU  estamos muito orgulhosos hoje. Não pela nossa realização em si, não porque criamos o FORMA, mas por termos proporcionado uma nova oportunidade para cada um de vocês”, disse o vice-presidente e o coordenador do FORMA.

A ACIU informa que já há oito turmas agendadas para as próximas semanas e que o curso de Garçom já entrou na grade de programação do FORMA. 

Aos interessados em participar dos cursos, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na ACIU: Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro.  Tel: 3834 1449.
 
As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário