segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Porque Eduardo Cesar Não Continuou Afastado do Cargo de Prefeito de Ubatuba


  • assunto do dia na cidade e parece que na mídia. Recebi ligações de gente que ouviu na CBN, de gente que viu na record, sbt, vanguarda. Até a folha está dando. parece que na folha é reportagem do Saulo gil de ubatuba.
    Lado bom: parece que a grande mídia vai fazer os jornalecos do prefeito passarem por um bom período de vergonha. Lado Ruim: aparecer assim na mídia é vergonha para nossa cidade e para todos nós. Já escrevi aqui hoje, que eu preferiria que Ubatuba aparecesse noticiando festivais, eventos culturais, divulgação de praias, projetos de desenvolvimento e não em noticiário policial. E infelizmente também não é o primeiro e parece que não será o último dessa administração.
    Terrível situação nossa. Precisam aparecer no face as pessoas que viram essa ocorrência. Eu estava lá, vi o carro, o pessoal todo comissionado distribuindo o panfleto. Quem mais viu e principalmente, viu o material sendo tirado do carro, deveria se manifestar aqui, pois a defesa do prefeito alegou que é menti...

    www1.folha.uol.com.br
    A Justiça determinou na segunda-feira (28) que o prefeito de Ubatuba (226 km de São Paulo), Eduardo Cesar (DEM), seja afastado imediatamente do cargo por ter supostamente usado a "máquina pública" para fazer propaganda pessoal.
    O texto acima foi copiado da página do facebook de Maurício Moromizato. Fica bastante claro que Maurício está plenamente consciente de que a denúncia do modo que foi feita, contra Eduardo Cesar, não dará em nada, pois faltam maiores provas.

    Não sei se Maurício Moromizato é muito tímido ou esquecido, mas o fato é que o mesmo sabe muito mais sobre os fatos que poderiam ter mantido Eduardo Cesar afastado definitivamente. No dia 27 de outubro de 2011 tivemos, eu e Moromizato, a seguinte conversa pelo gmail:

    08:20 Maurício: tenho uma denúncia de algo que vai acontecer hoje....
     eu: o que?
    08:21 Maurício: vc acha seguro conversarmos por aqui ou é melhor por fone?
     eu: meu tel é grampeado
      aqui é mais seguro
     Maurício: celular também?
     eu: acho que não
      9210 4352
     Maurício: operadora claro?
    08:22 eu: sim
     Maurício: tô ligando aí...
     eu: ok

    11 minutos
    08:33 Maurício: vai aí....tô saindo, nos conversamosGráfica: HRosa
    Local: Rua profª. Wilma de O. Vieira, 36
    Bairro: Casa Verde - SP
    Tel.: (11) 3966-4719


    No espaço de tempo entre às 08:22 e 08:33 conversamos por telefone e Maurício me falou que sabia que Eduardo Cesar mandaria, naquele mesmo dia, um Fiesta da Prefeitura para São Paulo, para buscar os folhetos que haviam sido feitos sem nota fiscal e que o carro utilizaria a Rodovia de Taubaté. Ficamos de conversar mais tarde mas isso não ocorreu.

    Em função do relatado por Moromizato telefonei para algumas pessoas no intuito de verificar a viabilidade de mandar alguém á São Paulo, ou ainda, tentar fazer com que a Polícia Rodoviária parasse o veículo no posto do pé da serra. Como Maurício não entrou em contato novamente achei melhor esperar para constatar a veracidade das informações.

    É bastante evidente que se Maurício Moromizato tivesse apresentado o que sabia sobre os fatos, a denúncia poderia ter sido melhor embasada e hoje a população de Ubatuba estaria livre, definitivamente, de Eduardo Cesar, de Sato e do tal motorista.

    De qualquer modo, apesar da inércia de Maurício Moromizato, é possível que um dos novos Promotores de Justiça que começaram a atuar em Ubatuba, optem por corrigir as falhas do processo, pois o Ministério Público pode novamente solicitar o afastamento de Eduardo Cesar e Sato, caso novos fatos sejam apresentados.

    Maurício Moromizato deve explicações à população e ao próprio PT, pois certamente o partido não concorda com com esse tipo de omissão. Oportunidades existem e somente são úteis quando aproveitadas. Maurício Moromizato parece não entender o caos em que Ubatuba se encontra. O afastamento definitivo de Eduardo Cesar, através de uma atuação ativa de Maurício Moromizato, poderia ter sido definitivo para a escolha do próximo Prefeito. Ao não aproveitar tal oportunidade e principalmente ao demonstrar fraqueza e temor, Maurício Moromizato enterrou suas chances na disputa eleitoral. Cabe ao PT escolher um novo candidato ou amargar mais uma derrota!

    Se a Presidente Dilma aumentou sua popularidade foi exatamente em função de ter agido quando necessário, cortando na própria pele e demitindo Ministros. A omissão de Maurício Moromizato faz com que o mesmo não seja digno de representar o PT e seus filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário