Estabelecimentos de Ubatuba já começam a comercializar os famosos ovos de chocolate
Empresas apostam em novos lançamentos. Há várias opções, desde os tradicionais personagens infantis até ovos para quem tem algum tipo de restrição alimentar, como diabetes e intolerância à lactose.
As indústrias de chocolate estão otimistas em relação ao desempenho das vendas para a Páscoa neste ano. A estimativa é de crescimento de até 30% sobre o período que antecedeu a data em 2011. De acordo com executivos da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados- Abicab, as perspectivas são baseadas no aumento da renda do brasileiro, na maior variedade de produtos e na intensificação de campanhas publicitárias e ações de marketing.
Empresas apostam em novos lançamentos. Há várias opções, desde os tradicionais personagens infantis até ovos para quem tem algum tipo de restrição alimentar, como diabetes e intolerância à lactose.
As indústrias de chocolate estão otimistas em relação ao desempenho das vendas para a Páscoa neste ano. A estimativa é de crescimento de até 30% sobre o período que antecedeu a data em 2011. De acordo com executivos da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados- Abicab, as perspectivas são baseadas no aumento da renda do brasileiro, na maior variedade de produtos e na intensificação de campanhas publicitárias e ações de marketing.
Há, ainda, o fator calendário. Dessa vez, a Páscoa será comemorada em abril, período no qual os consumidores já quitaram os compromissos de todo início de ano, como impostos, matrículas e material escolar.
A exemplo dos ovos de chocolate, outros produtos ligados à Páscoa, como bacalhau e azeite, também devem ter aumento nas vendas neste ano. A expectativa dos varejistas é de elevação de até 15% ante 2011.
Segundo levantamento divulgado no último dia 1º pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), as vendas de ovos de chocolate devem crescer 10% em termos reais já descontada a inflação, na Páscoa deste ano em relação à mesma data do ano passado.
A exemplo dos ovos de chocolate, outros produtos ligados à Páscoa, como bacalhau e azeite, também devem ter aumento nas vendas neste ano. A expectativa dos varejistas é de elevação de até 15% ante 2011.
Segundo levantamento divulgado no último dia 1º pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), as vendas de ovos de chocolate devem crescer 10% em termos reais já descontada a inflação, na Páscoa deste ano em relação à mesma data do ano passado.
A Apas ressaltou que o crescimento das vendas deve ser puxado, principalmente, pelos consumidores da classe C, que nos últimos anos vêm ampliando seu poder de compra e explicou que a proximidade da Páscoa já se reflete nos preços do produto. De acordo com o índice de preços nos supermercados, medido pela associação, nos últimos doze meses o preço do chocolate registrou queda de 4,23%. No entanto, em janeiro, este indicador apresentou alta de 0,63%. A expectativa é por um aumento nos preços do produto conforme a data se aproxime, diz a entidade.
A estimativa de fornecedores consultados pelo departamento de economia da Apas é de que os preços fiquem, em média, 9% mais caros este ano em relação ao ano passado. "A alta deve ser influenciada pelo reajustes de preços dos insumos para produção dos ovos de Páscoa, principalmente o açúcar, a energia elétrica e a mão de obra", afirmou a Apas, em comunicado.
A estimativa de fornecedores consultados pelo departamento de economia da Apas é de que os preços fiquem, em média, 9% mais caros este ano em relação ao ano passado. "A alta deve ser influenciada pelo reajustes de preços dos insumos para produção dos ovos de Páscoa, principalmente o açúcar, a energia elétrica e a mão de obra", afirmou a Apas, em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário