sexta-feira, 16 de março de 2012

“Racha” Falta de Limites e de Responsabilidade

Cada vez mais, pessoas se arriscam em corridas ilegais de carro. Tudo pelo prazer de sentir a adrenalina misturada com o gosto do proibido. Durante as madrugadas eles se encontram, bebem e “pilotam” em alta velocidade por vias nem sempre sem movimentação. Infelizmente, vários inocentes já sofreram as consequências dessa irresponsabilidade.

Um bom exemplo que apareceu na mídia é o caso do jovem Rafael Mascarenhas, filho da Atriz Cissa Guimarães, que foi atropelado por um veículo que estava praticando a corrida ilegal em um túnel desativado na cidade do Rio de Janeiro.

Em Ubatuba não é diferente. Muitos casos já foram vistos. Nessa semana por exemplo, teve um episódio no bairro do Perequê-Açu que aumentam as suspeitas de racha no município. Um carro desgovernado colidiu com um poste o derrubando e os passageiros fugiram do local abandonando o veículo.

A educação dentro de casa é essencial, porém, a formação de bons condutores e policiamento correto são necessários.

Ter consciência no momento em que se guia um veículo, zelar pela vida das pessoas e honrar tudo o que aprendeu na auto-escola. Não precisa usar da velocidade para se sentir um ótimo motorista. É preciso de jeito, paciência, saber sair de qualquer situação da melhor forma possível. Fazer uma baliza perfeita para estacionar em lugares difíceis, ser educado e respeitar o espaço do outro.

A melhor forma de curtir a velocidade é optar por corridas legais. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) as federações de cada estado organizam corridas para amadores em locais seguros, apropriados e autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário