quinta-feira, 19 de abril de 2012

SP Entra na Justiça Contra Antenas de Celular Irregulares

O objetivo é que as operadoras parem de instalar as antenas irregularmente na cidade e regularizem as que já estão instaladas
Fonte | Folha

A Prefeitura de São Paulo ajuizou três ações na Justiça contra as operadoras Vivo, Claro e Oi por conta de antenas de celular irregulares.

A instalação das antenas em São Paulo é regulamentada por uma lei municipal de 2004. Até então, a prefeitura vinha apenas notificando ou multando as operadoras, mas agora resolveu acioná-las na Justiça.

Segundo a Folha apurou, a prefeitura apontou os seguintes problemas com as antenas: prejuízo à saúde pública, por conta da radiação emitida pelas antenas; ocupação desordenada do município; prejuízo a serviços como hospitais, aeroportos e a telefonia.

Procuradas, as operadoras ainda não se manifestaram sobre as ações. Sua versão será incluída neste texto assim que houver manifestação.

Outro lado

Em nota, a Vivo informou que ainda não foi citada sobre os termos da ação da Procuradoria do Município. "Dessa maneira, não há como emitir um parecer neste momento. Aguardaremos a comunicação oficial para a análise jurídica e possível posicionamento sobre a matéria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário