quarta-feira, 26 de setembro de 2012

27ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 25 de Setembro de 2012


Penúltima sessão de Câmara que antecede eleições é marcada por homenagens

Dos 16 assuntos tratados na pauta, 11 foram homenagens. Legislativo aprova nove projetos que concede títulos de Cidadão Ubatubense e Ubatubano Ilustre e duas moções de congratulações

A ordem do dia da 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba, realizada na última terça-feira, 25, contou com três projetos de lei, três projetos de decreto legislativo que concede título de “Cidadão Ubatubense, seis projetos de decreto legislativo que concede título de “Ubatubano Ilustre”, duas moções de congratulações, um pedido de informação e um requerimento.

A sessão teve inicio com a retirada do projeto de Lei do vereador Rogério Frediani – PSDB, que declararia a “oração como patrimônio imaterial do município de Ubatuba”. Após adiar por três sessões, o autor achou melhor retirar o projeto.

Logo após a retirada do projeto, os vereadores aprovaram os dois projetos do Executivo que constavam na pauta. O primeiro, que dispõe sobre as atribuições de cargos efetivos da Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba e seus respectivos requisitos para provimento dos mesmos em Concurso Publico e o segundo que cria, localiza e denomina Centro de Educação Infantil – CEI – Sumaré.

Na sequencia, títulos de “Cidadão Ubatubense” e “Ubatubano Ilustre” tomaram conta da sessão.

Receberam título de “Cidadão Ubatubense”, os senhores: pastor reverendo Severino Paulino de Lima; o professor e deputado Estadual Fernando Capez e o empresário Antonio Luiz Trombini.

Receberam título de “Ubatubano Ilustre” os senhores: Ovídio dos Santos; o artesão e escultor caiçara Antônio Teodoro de Souza, o “Bigode”; Daniel Cursino Bischof; Ney Barbosa; Mercedes Maria da Conceição Oliveira e o professor Júlio Cesar Mendes.

Severino Gomes Sobral, o popular “Nego Véio” pelo esforço e dedicação nas atividades que realiza e o mestre de Capoeira “João Caldeira” pelo seu empenho e dedicação em prol ao esporte de Ubatuba também foram agraciados com uma moção de congratulações.

Pedido de informação e requerimento

O vereador Ricardo Cortes - DEM, pediu informações sobre a cópia das portarias de todos os cargos comissionados da PMU, bem como a função de cada comissionado, remuneração, local de trabalho e data do início das atividades e o vereador Gerson de Oliveira - PSD, requereu a SABESP, que execute o serviço de extensão da rede de água por aproximadamente 150 metros na Rua João Rodrigues Leite, no Bairro Cachoeira dos Macacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário