quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gerson Biguá, Maucha e Agamenon Juntos em Atos de Corrupção em Ubatuba

Texto Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Graças a promotores omissos, incompetentes e nefastos como Percy Cleve Kuster e Jaime Meira do Nascimento Júnior, Gerson Biguá e seu bando ficaram livres e soltos para cometer os mais diversos atos de corrupção ativa, passiva, tráfico de influência e demais atos de improbidade. Aos poucos novos nomes começam a aparecer além de Maria Lúcoa Nery Querido (que atende pela alcunha de Maucha). O esquema é bem maior do que qualquer cidadão poderia imaginar envolvendo até mesmo o, até então procurador municipal Agamenon. Abaixo maiores detalhes do esquema de Biguá:

"Se alguma pessoa quiser construir na cidade uma casa de veraneio, tem que apresentar uma projeto à Prefeitura à S.A.U., correto? Dizem que lá é um antro de corrupção. Pois bem. Se voc6e levar um projeto pronto, o pessoal da prefeitura diz que vai levar de 3 a 6 meses para aprovação do projeto e sempre colocam algum emprecilho.

Todavia, eles mesmos (S.A.U.) falam que se você quiser aprovar mais rápido, eles já indicam essa empresa de projeto do Gerson Biguá, que tem como testa de ferro esse engenheiro que eu nem sei o nome. O construtor diz que 6 meses é muito e resolve procurar essa empresa. O engenheiro dá o preço e diz que metade é no ato e metade quando da aprovação do projeto. O sujeito paga. Se for em alguma área de preservação, o construtor terá que desembolsar um pouco mais, pois o Gerson Biguá terá que molhar a mão dos outros vereadores para aprovar a lei. Dizem que cada um levava cerca de R$ 500,00 por projeto aprovado. Era o mensalinho deles.

Com o projeto na mão, o Gerson Biguá vai de setor em setor para aprovação, inclusive pegando o parecer jurídico do Dr. Agamenon, que é procurador de carreira da prefeitura e já foi vereador aí na cidade e por sinal entende muito dessa parte de projetos. Em 15 dias o projeto que levaria de 3 a 6 meses é aprovado.

Digo isso, porque todos os dias que eu chegava na Prefeitura, esse Gerson  estava lá conversando com o Dr. Agamenon e sempre com um projeto embaixo do braço. Eu chegava e ele saía. É assim que é o esquema de aprovação de projetos na Prefeitura. Esse Gerson tem a maior parte dos apadrinhados dele na S.A.U.

Não sei se ainda existe um Inquérito ou uma ação investigando esse esquema, inclusive com gravação da voz do Eduardo marcando dia, local e horário para receber o mensalinho na época em que era vereador.. Quem sabe mais disso, inclusive desse telefonema é o Jija.

Essa investigação, inclusive, tentava descobrir como funcionava esse esquema.Se fosse área de preservação, eles aprovavam um projeto de lei dizendo que a partir da aprovação da lei, aquela área não era mais de proteção. Depois que vooê construía alí, eles votavam outro projeto de lei e a área, já devastada pela construção voltava a ser de proteção. Aí ninguem mais poderia construir. Só se pagasse. Esse era o mensalinho deles. Dizem que o Eduardo se caga de medo dessa gravação que interceptaram. Procure levantar todos os projetos de lei desse Gerson Biguá e de outros vereadores sobre áreas de proteção."

Nenhum comentário:

Postar um comentário