sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz e Ex-Presidente da África do Sul Estarão na 15ª Conferência Internacional Anticorrupção

Fonte: AMARRIBO

 A ativista e jornalista iemenita Tawakkol Karman, vencedora do Prêmio Nobel da Paz em 2011, e o ex-presidente sul-africano Thabo Mbeki confirmaram a participação na 15ª edição da Conferência Internacional Anticorrupção, principal fórum mundial sobre o combate à corrupção, que acontece em Brasília (DF), de 7 a 10 de novembro.
 
Tawakkol Karman é fundadora da ONG Mulheres Jornalistas Sem Correntes e dirigente do partido islâmico Al Islah (Reforma Islâmica). Ela foi uma das principais líderes das manifestações estudantis pacíficas que, no início do ano, iniciaram os protestos populares contra o regime ditatorial do Iêmem.

Ex-presidente da África Sul, Thabo Mbeki esteve no governo de 1999 a 2008, sucedendo Nelson Mandela. As maiores marcas de seu governo foram a luta contra corrupção no país e o início das conversações entre nações em desenvolvimento que resultariam na criação do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).


Tawakkol participará da plenária de abertura, que debaterá a importância da mobilização para o combate à corrupção. Já Mbeki fará parte do painel que discutirá o histórico de soluções contra a impunidade no mundo.


O evento ainda contará com uma extensa agenda de discussões em temas como: término da impunidade, clima governamental limpo, fluxos financeiros ilícitos, transições políticas estáveis e transparentes, e corrupção nos esportes. Também estarão presentes especialistas, líderes internacionais, representantes da sociedade civil e privada, além de ministros e lideranças brasileiras.


Acesse a programação completa aqui:
http://15iacc.org/agenda/full-agenda/language/pt/

Sobre a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC)
A IACC é o principal fórum mundial que reúne chefes de estado, sociedade civil e os setores público e privado para enfrentar os desafios, cada vez mais sofisticados, causados pela corrupção. É realizada a cada dois anos em uma região diferente do mundo e em, em 2012, o Brasil foi escolhido para sediar o evento. A 15ª IACC é organizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Amarribo Brasil, a Transparência Internacional e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Blog Guilherme Barros/IstoÉ Dinheiro

Informações para a imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União (CGU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário