quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ubatuba Monta Operação Especial para Tapar Buracos na cidade

Funcionários realizam operação tapa buracos no bairro do Tenório, na grande região Central de Ubatuba
Texto: Assessoria Maurício Moromizato


Começou nesta segunda-feira a primeira operação tapa buracos da nova administração de Ubatuba. De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços começaram pelo Centro comercial do município, onde foram recuperadas as principais vias da região. Nesta quarta-feira, foi a vez do bairro do Tenório receber a operação.
Segundo o secretário de Obras da cidade, Mauro Bezerra, os trabalhos estão sendo realizados em uma operação especial, em função do abandono viário da cidade nos últimos meses. “De forma geral, a situação em que encontramos as vias de Ubatuba é muito crítica. Em muitos locais, principalmente no grande Centro da cidade, o ideal seria refazer totalmente o asfalto das ruas, no entanto, estamos em plena temporada de verão e precisamos garantir o mínimo de condições para que moradores e turistas circulem pelo município”, disse o secretário de Obras, ressaltando que a nova prefeitura já tem um plano de asfaltamento para Ubatuba, que deverá começar a ser colocado em prática a partir do próximo semestre.
“Para esse momento precisávamos de uma ação especial de curto prazo, como a operação tapa buracos. Somente nas vias do Tenório foram necessários mais de três caminhões de massa asfáltica. Não se trata apenas da grande quantidade dos buracos, mas também do tamanho deles. Tinha buraco quase do tamanho de um carro. Mesmo com essa triste realidade, estamos contando com a dedicação dos funcionários e, se o tempo ajudar, esperamos que até o final de semana, a operação tenha conseguido melhorar a situação no Centro, Itaguá, Tenório e Perequê Açu”, completou Mauro Bezerra, acrescentando que, a pedido do prefeito Maurício, a operação também vai priorizar as vias que servem como rotas dos ônibus coletivos, com o objetivo de melhorar a locomoção dos trabalhadores ubatubenses.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, logo no início do mandato já realizando as correções. Porem, nas fotos apresentadas existem várias irregularidades, especialmente sobre onde esta e o porque de não se utilizarem os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs??? Ainda mais um trabalhador sem sequer estar utilizando camiseta! Acredito que a cidade inteira deve ser "concertada", porem a PMU deve cumprir as leis, sobretudo as trabalhistas. pois do que adianta correr para realizar as obras e ""esquecer"" do básico, ou seja, da segurança dos funcionários???

    ResponderExcluir