terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Carta Aberta de Um Cidadão ao Prefeito Maurício Moromizato



Sr. Mauricio Moromizato, prefeito eleito de Ubatuba!


Durante a campanha política, nós ouvimos muitas promessas em relação a melhoria para nossa cidade, e mediante ao fato de nossa UBATUBA estar um caos, por causa da administração passada que apenas subtraiu da cidade tudo o que podia, pois UBATUBA foi vendida, trocada e saqueada pelos que se diziam se preocupar com ela (POPULAÇÂO) ou seja UBATUBA não passou de um Caixa Eletrônico de políticos verdade sabida !


Lutamos, brigamos fizemos amigos e também inimigos nessa campanha, mas conseguimos nosso objetivo que era mudar o governo e colocar um prefeito que realmente levanta a moral da cidade a auto estima de sua população, tanto verdade que o Sr., está Eleito e ficamos deveras felizes e com a esperança renovada pois como eu mesmo lancei um jargão (faça Ubatuba brilhar ) .... e é isso que esperamos de você e da sua administração.


Sempre e eternamente direi que Politico é empregado do povo,  pois o povo é que paga seus salários,  nós contribuintes que arcamos com as consequências de um mau governo (pagamos o pato e muito caro) e o Sr. como cidadão sabe muito bem disso.
Estou lhe escrevendo isso e com certeza terei a oportunidade de repetir isso pessoalmente ao Sr. com todo o respeito que lhe devo (a reciproca é verdadeira).

Não quero de maneira alguma acreditar que o Sr. é a favor da compra do prédio da UNITAU, pois será um dinheiro que vai fazer muita falta para a melhoria da cidade, que enquanto vereadores estão preocupados com espaço físico e obviamente não para a população mas para eles próprios, usando a desculpa que a Câmara não comporta o número de pessoas que lá aparecem, quero esclarecer que infelizmente a quantidade de pessoas que comparecem a uma sessão de Câmara é ínfima, e sobram lugares exceto em algumas datas, e que isso não justifica gastar 8 milhões, seja de onde vier essa verba, isso será uma vergonha, pois a cidade lhe foi entregue as minguas, nossas ruas um caos vergonhoso, com tantas prioridades que temos, não justifica o gasto dessa quantia, fora Sr. prefeito o que se irá gastar com a reforma e as adequações para os vereadores.
 

E lhe pergunto, com uma quantia dessa não poderíamos construir um HOSPITAL DESCENTE PARA NOSSA POPULAÇÃO JÁ TÃO SOFRIDA E HUMILHADA ?
 

Mais escolas, mais creches ou seja quem merece uma qualidade de vida descente é a população e não 10 vereadores, com dinheiro publico!
Não foi isso que eu ouvi de sua boca durante a campanha! e reitero não quero de maneira alguma acreditar que o Sr. poderá ser conivente com isso, pois irá decepcionar os seus eleitores que até então como eu acreditam na sua transparência e que o Sr. realmente será capaz de verdadeiramente fazer UBATUBA VOLTAR A TER BRILHO PROPRIO! E DIGNIDADE!!


Estamos com o Sr. sempre lhe disse isso e vamos continuar lutando por uma Ubatuba melhor, as vezes pelo meu jeito pouco sutil de me expressar é que detesto frescura, pois tem muitos aqui que usam de palavras bonitas, educadas e na verdade não fazem nada e não estão nem ai para a população (visto alguns vereadores) enfim merecemos uma resposta , uma posição do Sr. em relação a isto visto que o Sr. é a maior autoridade eleita pelo povo e é do povo com toda certeza, estamos indignados com este acontecimento catastrófico para nossa cidade, já temos um elefante branco que é o tal convention bureau, que na verdade é só paredes que não servem para nada, um dinheiro jogado até então fora dinheiro este do D.A.D.E.. que poderia ter sido empregado com mais responsabilidade e que com certeza custará ainda mais uns 2 milhões para terminar.... temos um lindo Teatro ! sim mas que infelizmente não pode nem se quer ser chamado de teatro e sim de centro do professorado.  Não sou contra de maneira alguma a aquisição de um prédio para a Câmara, tudo bem, mas em primeiro lugar as necessidades da população de Ubatuba já tão malhada pelo passado.
 

Se é para falar em tranparência politica junto a população, então a obrigação dos vereadores é prestar contas a população:


1 - Quanto se gasta com aluguel dos prédios anexo I e prédio da Câmara?

2- Qual o orçamento anual da Câmara?

3- Quantos funcionários existem na Câmara?

4- Quais os gastos da Câmara em um todo?


Enfim a população tem que saber o que é feito com o dinheiro!!!
 

Crendo na sua capacidade de entender os problemas dessa população sofrida e que reitero acredita que o Sr. vai fazer Ubatuba BRILHAR e lhe deu votos de confiança, deixo aqui os meus sinceros votos de sucesso !!!! pois é o que esperamos !!
 

Atenciosamente.
 

Luis A. Stocco .

Um comentário:

  1. Posso até estar enganado, mas se me recordo bem o prédio que a Câmara pretende comprar fora doado pelo próprio município à UNITAU, quando de sua instalação aqui em Ubatuba. A compra, pela segunda vez, do mesmo prédio, certamente será um "tapa na cara" do cidadão que já está cansado de tanto descaso e mau uso do dinheiro público. É isso aí Brasil, pais do samba, copa e olimpíadas .....

    ResponderExcluir