sexta-feira, 8 de março de 2013

Hugo Gallo e Ruy Ohtake na Obra do Aquário do Pantanal

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa Aquário de Ubatuba
 
Diretor da Terramare reúne-se com fornecedor estrangeiro para tratar sobre a instalação dos acrílicos do Aquário do Pantanal

Em 19 de fevereiro, o diretor-executivo do Aquário de Ubatuba e da empresa Terramare, Hugo Gallo, reuniu-se, no local onde está sendo construído o Aquário do Pantanal, com a empresa estrangeira fornecedora dos acrílicos para examinar os últimos detalhes sobre a futura instalação dos visores dos tanques. Também estiveram presentes representantes da empreiteira e o arquiteto Ruy Ohtake.

O projeto, que tem como objetivo apresentar a biodiversidade aquática do Pantanal, terá 18.635 m² de área construída e contemplará espaço expositivo, jardim interno, laboratórios, biblioteca, salas de aula, áreas técnicas, auditório, lanchonete e loja. Serão mais de 4 milhões de litros de água e quase sete mil animais em exposição, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos. 

Neste projeto, a Terramare é responsável pelo Estudo de Viabilidade Econômica; Assessoria para o Estudo Preliminar e Projeto Executivo de Arquitetura; Projeto do Sistema de Suporte à Vida; Projeto de Cenografia e Paisagismo; Plano de Coleção e Manejo e, atualmente, presta Assessoria Técnica e Científica à Obra.

Atualmente, estão sendo feitas a concretagem das lajes, das estruturas e dos tanques. De acordo com informações da empreiteira, a conclusão do projeto está prevista para dezembro de 2014.


Sobre a Terramare

Fundada há mais de 15 anos, a Terramare é uma empresa parceira do Aquário de Ubatuba, especializada em serviços de Consultoria para Projetos, Construção e Operação de Aquários de Visitação Pública. Desenvolve soluções criativas e inovadoras para novos projetos e para revitalização de recintos aquáticos e semiaquáticos. Seus projetos aliam turismo, pesquisa, educação e desenvolvimento econômico à conservação ambiental. Sua inspiração são os ambientes naturais para o planejamento de recintos que proporcionem o máximo de bem estar aos animais, promovam a imersão do visitante no ecossistema representado, proporcionem momentos de lazer e, ao mesmo tempo, estimulem atitudes sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário