segunda-feira, 3 de junho de 2013

Plantio de Mudas de Árvores em Repúdio a Destruição de Área de Lazer em Ubatuba


Aquário de Ubatuba convida a todos para plantio de mudas e ação contra projeto que prevê destruição de área de lazer no Itaguá

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a equipe do Aquário de Ubatuba, em parceria com a Cooperativa Educacional de Ubatuba, realizará amanhã, dia 4 de junho, uma atividade de plantio de mudas nativas, no Itaguá, para ressaltar a bela paisagem e a importância da preservação da orla da praia.

Esta ação também servirá para manifestar rejeição dos moradores de Ubatuba com relação à indicação do presidente da Câmara Eraldo Todão (Xibiu), que pretende acabar com o “calçadão” da Avenida 9 de Julho (onde existem playgrounds, jardins, pista de skate, ciclovia e quadra de esportes) para passar ali uma via de grande circulação de automóveis.

Diante deste problema, convidamos a todos para se unir e participar desta ação, com o objetivo de chamar a atenção dos órgãos públicos e tentar impedir a perda de uma das áreas de lazer mais importantes do município, tanto para moradores quanto turistas, que utilizam a área para picnic, aulas ao ar livre e brincadeiras.

A atividade de plantio de mudas faz parte do cronograma do 4º Festival da Mata Atlântica, um evento anual promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio e parceria de diversas instituições ambientalistas de Ubatuba e com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O encontro para esta atividade será dia 4 de junho, às 14h30, no parquinho localizado atrás do Aquário de Ubatuba. Para mais informações, ligue (12) 3834-1382 ou envie e-mail para  biologia@aquariodeubatuba.com.br.

Um comentário:

  1. AQUARIO DE UBATUBA
    NOTA DE ESCLARECIMENTO -PLANTIO DE MUDAS NA AV 9 DE JULHO
    Em release divulgado ontem, que convidava a todos para atividade de plantio de mudas no calcadao no Itaguá para conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e ação de repúdio contra indicacao que prevê destruição de área de lazer na Avenida 9 de julho, o Aquário de Ubatuba esclarece, por meio desta nota, que a atividade não fará parte do 4º Festival da Mata Atlântica e que as mudas para plantio que haviam sido doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram devolvidas, a pedido do Secretário Juan José Blanco Prada. Desta forma, informamos que as mudas ,serão compradas pelo Aquário de Ubatuba e a atividade será mantida.

    ResponderExcluir