domingo, 3 de novembro de 2013

É Surpreendente a Ignorância de Maurício Moromizato

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Maurício Moromizato conseguiu se superar demonstrando que além de incompetente, omisso, negligente e inconsequente, o até então prefeito de Ubatuba também é um ignorante com relação à própria função e poderes ligados a um chefe do Executivo municipal. A nova pérola de Moromizato pode ser comprovada através do Decreto 5792 de 09 de outubro de 2013, publicado em 16 de outubro de 2013. Referido decreto pretende regulamentar e alterar Lei Federal.

Não sei se este Decreto é fruto de excesso de chá alucinógeno, decorrente de uma total falta de noção e principalmente do que fazer ou ainda se Moromizato resolveu começar a cheirar meia usada. Seja qual for o motivo o fato é que Chefe do Executivo Municipal não regulamenta Lei Federal pelo simples motivo de não possuir poderes para tal. No presente caso Moromizato foi além e resolveu inclusive "corrigir" o texto da até então Presidente da República, incluindo exigências que a Lei Federal não possui. Imagino a cena na qual Moromizato reunido com alguns de seus inúteis asseclas amestrados resolve que já que Ubatuba está Brilhando e todos os problemas da cidade estão resolvidos, é hora de auxiliar o Governo Federal, corrigindo e regulamentando Leis Federais. Acredito que se Dilma Rousseff tomasse conhecimento de mais esse ato de insanidade de Moromizato, muito provavelmente ela ficaria mais vermelha do que aquele conjuntinho brega e de mesma cor que ela tanto adora usar.

Tecnicamente a brilhante ideia de regulamentar e alterar Lei Federal é totalmente absurda e indevida. Com relação ao texto e a forma que foi escrito a situação é ainda pior, demonstrando que quem o redigiu ou estava bêbado, é semi alfabetizado ou escreve em línguas de origem até então desconhecidas, senão vejamos:  
"Art 1º - Fica estabelecido que para adequação ao disposto no inciso II, do artigo 3º, da Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, os taxistas deverão apresentar certificado expedido por entidade, cujo conteúdo programático abranja curso de relação humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecãnica e elétrica básica de veículos.

Art 2º - Fica estabelecido que os serviços apresentados terão validade pelo prazo máximo de 05 (cinco) anos, sem prejuízo de nova exigência em caso de posterior regulamentação ou alteração da Lei Federal nº 12.468/2011."
Moromizato precisa descer de seu pedestal imaginário, parar de pensar que possui poderes pelo simples fato de ser prefeito do PT e principalmente parar de tentar colocar suas ideias em pratica, haja vista que a realidade tem demonstrado que as mesmas são um desastre para o bem da população. De qualquer modo, como não espero que Moromizato consiga ter um mínimo de bom senso, impetrarei mais uma ação popular para liquidar com a validade desse decreto absurdo, bem como solicitar o ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos indevidamente e imoralmente com a publicação do mesmo. O Decreto Municipal 5792 de 09 de outubro de 2013, de Moromizato, é tão inútil quanto a administração de Moromizato e Caribé.

Caso Moromizato queira uma dica para não cometer tantas falhas, recomendo ao mesmo que sempre que tiver uma ideia, pense e repense sobre a mesma. Assim que consultar seus asseclas e tiver certeza que a ideia é genial, por favor não a coloque em prática pois certamente deve ser mais algum absurdo proveniente de mentes desocupadas.

3 comentários:

  1. Elias Penteado Leopoldo Guerra3 de novembro de 2013 às 15:15

    É humilhante e apavorante que a pessoa, chamada Mauricio Moromizato, que se incumbe no memento do cargo de Prefeito de Ubatuba é tão ignorante e irresponsável que desconhece os princípios fundamentais estabelecidos na Constituição da Republica Federativa do Brasil, principalmente a partir do seu artigo 18, que estabelece os princípios da organização politico-administrativa da Nação Brasileira, em especial na competência de cada nível de autoridade e sua responsabilidade.
    Se Mauricio tem, pelo menos, um pouco de vergonha, deve, urgentemente, ler e estudar a Constituição Federal do Brasil, para evitar que a população de Ubatuba sofra grandes humilhações como esta.

    ResponderExcluir
  2. O buraco é mais embaixo - O QUE DEVEMOS ESPERAR DO GOVERNO ' O SOL VOLTARÁ A BRILHAR"? “Este é o governo do Maurício cheio de indicações GUELA ABAIXO de pessoas indicadas pelo PT que não tem competência assessorar esse prefeito que disse que ia devolver o SOL para a população de Ubatuba. Há meses que o MAURÍCIO vem tentando assumir o cargo de Prefeito. Não existe nada de novo debaixo do SOL, a história se repete este governo esta parecendo um reprise do governo do ZIZINHO. ENTÃO CAROS CIDADÃOS O FIM ESTÁ PROXIMO............

    ResponderExcluir