quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mais Informações Sobre Papp e a Denúncia de Violação Sexual

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Até o presente momento os incompetentes, omissos e negligentes Maurício Moromizato e Sérgio Caribé, até então prefeito e vice prefeito de Ubatuba respectivamente, não emitiram qualquer pronunciamento sobre a denúncia de violência sexual envolvendo o secretário de esportes José Carlos Savioli Papp. É totalmente inadmissível que uma situação extremamente grave seja relegada a último plano enquanto os inconsequentes aguardam o tempo passar, acreditando que os cidadãos se esquecerão do episódio.

Caso Moromizato e Caribé ainda não tenham entendido direito o que realmente ocorreu, é importante salientar e esclarecer que contra fatos não há argumentos. Resumindo as narrativas do denunciado e da vítima é possível extrair dados concretos que foram confessados por ambas as partes. Nesse sentido temos que Papp admite ter efetuado a massagem na cliente, ter tocado seus seios e parte pélvica, salientando porém que tal técnica é denominada de massagem sueca. A denunciante afirma nunca ter feito massagem e que através de consulta na internet optou por se hospedar na pousada Portal da Palmeira, de propriedade de Papp e de sua esposa.

Através dos endereços http://www.portaldapalmeira.com.br/espacoholistico.htm e http://www.spaportaldapalmeira.com.br é possível constatar um pouco mais sobre a veracidade de cada uma das afirmações, tanto da denunciante quanto do denunciado. Em ambos os endereços apresentados é possível notar que Papp e sua esposa apresentam os serviços de massagem como um atrativo da pousada, pertencente ao SPA da mesma. São apresentadas no link "terapias e terapeutas" com fotos e descrição cada um dos tipos de massagem realizadas, bem como curriculum dos massagistas. Há um total disponível de dezessete tipos diferentes de terapias e massagens, sem qualquer menção à massagem sueca ou clássica como também é denominada. Papp assim se apresenta: 
"Proprietário do Hotel, Professor de Educação Física com Licenciatura Plena, Pós-graduado em PersonalTraining com especialização em postura, correções e problemas posturais. Atua no SPA como massoterapeuta com técnicas de drenagem linfática, massagem relaxante, reiki e reflexologia podal, na terapia individual de relaxamento postural com manipulações específicas para alongamento passivo e mobilidade articular e também nas práticas em grupo de atividade bioenergética, alongamento e flexibilidade."
Fica claro e evidente, para qualquer pessoa minimamente esclarecida e não envolvida emocionalmente ou por interesses inconfessáveis com o caso concreto, que Papp afirma ter capacidade e conhecimento para a utilização cinco técnica individuais, sem contudo citar a denominada massagem sueca. 

Voltando aos depoimentos fica também evidente que em nenhum momento Papp se interessou em perguntar quais os motivos pelos quais sua cliente procurava uma massagem. Tal questionamento é de suma importância haja vista que um profissional de verdade, com um mínimo de competência, se preocuparia em auxiliar a cliente do melhor modo possível, apresentando toda a relação dos dezessete tipos de técnicas disponíveis, identificando inclusive qual o melhor profissional poderia atender as expectativas da mesma. No que tange a atitude da cliente em não desconfiar da suposta técnica efetivamente utilizada por Papp, há que se levar em consideração que o próprio portal do SPA apresentado na internet deva ter lhe dado uma certa tranquilidade e confiança, por aparentar se tratar de um serviço profissional, no qual fazer "bilu bilu" nos seios e na genitália alheios certamente não fariam parte da suposta técnica.

Por todo o exposto fico bastante curioso sobre algumas questões, assim sendo pergunto a Maurício Moromizato, Sérgio Caribé, Artur D’Angelo (até então secretário de segurança que aparenta ter muito interesse em se meter em assuntos que não são de sua alçada), José Carlos Savioli Papp e a todo e qualquer cidadão:

1 - você considera profissional a suposta técnica de massagem utilizada por Papp?

2- você se submeteria a esse tipo de massagem?

3- você indicaria esse tipo de massagem a sua esposa?

4- você indicaria esse tipo de massagem a sua filha?

5- você indicaria esse tipo de massagem a sua mãe?

6- qual a situação ética e moral para Papp permanecer no cargo e na função de secretário municipal?

7- qual a preocupação de de cada um de vocês com a imagem de Ubatuba?

8- qual a preocupação de vocês com o estado emocional dessa turista que foi submetida a uma sessão de horrores pelo até então secretário de esportes de Ubatuba?  

9- O Brilho que Moromizato tanto fala é o da coluna de escândalos e da porta de delegacias envolvendo seus "homens" de confiança?


saiba mais sobre a denúncia e o depoimento clicando em:

Secretário de Moromizato Acusado de Violação Sexual


Íntegra das Declarações da Vítima do Secretário de Moromizato em Ubatuba

Um comentário:

  1. Simplesmente um absurdo!!!
    O tal Papp usar os seus supostos serviços de massagem, da sua própria pousada como atrativo as pessoas, para fazer uma coisa dessa!
    Lastimável!!!
    E quantas outras devem ter passado por isso sem denunciar? por medo da reação do marido,namorado, vergonha, receio...Que ele pague pelo que fez, que não seja mais um crime impune!!!
    Esperamos justiça!

    ResponderExcluir