sexta-feira, 1 de abril de 2011

PESCADORES DE UBATUBA LOTAM CONSULTA PÚBLICA EM SÃO SEBASTIÃO

Preocupados com as ações ambientais e com recategorização da ESEC Tupinambás criando o Parque Nacional Marinho do Arquipélago dos Alcatrazes proposta do ICM-BIO (Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade) em conjunto com a Marinha do Brasil, 300 pescadores de Ubatuba foram a São Sebastião e participaram da consulta publica..

Maurici Romeu da Silva, presidente da Colônia dos Pescadores Z 10 de Ubatuba, afirmou que não são contra a preservação do meio ambiente, mas reivindicam justiça, de modo que a proposta atenda também os interesses dos pescadores ,e não somente os do meio ambiente e do turismo.

A Colônia dos Pescadores vai encaminhar uma proposta de redução da área de proteção integral de Alcatrazes, e propor uma nova data de uma outra audiência pública a ser realizada em Ubatuba, na qual o setor pretende opinar sobre a amplitude desta área proposta pelo ICM –BIO, afirmou Maurici.

Gerson Florindo disse que a pesca é um bem cultural de uso comum e internacional, desde a antiguidade e não podem ficar de fora dos interesses econômicos, sociais, ambientais e culturais defendidos. É fácil defender o que a natureza já protege, mas ninguém quer defender políticas públicas para evitar qualquer agressão ao meio ambiente, como exemplo saneamento básico, educação, conscientização e moradia digna, completou Gerson Florindo em sua fala na tribuna.

Mauricio Moromizato e os Vereadores Dr. Ricardo e Americano também estiveram presentes no acontecimento.

Gerson Florindo - gersonflorindo@gmail.com

4 comentários:

  1. Gostaria de Salientar a presença da ACIU Associação Comercial de Ubatuba, na figura de seu presidente Alfredinho e das Associação de Mergulho com Srs. Fernando e Pedro Orabonna cujo interesse é substancialmente importante como os da colonia Z-10,pois, também deste atrativo dependem várias famílias de Ubatuba.Dizer que a presença de mais de 600 pessoas no evento e a leitura da carta de manifestação da ACIU quanto ao referido assunto foi lida e muito bem recebida e que desde segunda-feira na posse da Associação Comercial de São Paulo, onde estavam presentes importantes lideranças politicas do Estado e do País, a ACIU se fez presente e pode passar um panorama desse e de outros assuntos.

    ResponderExcluir
  2. importante ressaltar as presenças do pres. da ass. dos mergulhadores de ubatuba Fernando,do repres. da Abeta.Pedro Orabona e da ACIU alfredo correa filho

    ResponderExcluir
  3. Passou. Mas por que esta postagem está na página "Partidos Políticos"?

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Carlos,


    Quando classifico uma matéria procuro colocar o maio número possível de itens em que o tema possa ser classificado. No caso optei por incluir partidos políticos pois houve a presença de presidente de partido como o Gerson do PT.

    Na realidade vi este movimento sobre os pescadores muito mais como uma briga entre PT e PSDB do que qualquer outra coisa. Também poderia ter classificado como eleições 2012, mas não sei se já possuía esse item na ocasião.

    ResponderExcluir