sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ilhabela-SP - Ex Prefeito "Ficha-Suja" Cassado por 8 anos

Fonte: AMARRIBO
 
TSE nega recurso a Manoel Marcos

Na tarde desta segunda-feira, a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, negou prosseguimento do recurso impetrado pelo ex-prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira, mantendo assim os pareceres do Ministério Público e da Procuradoria Regional Eleitoral e as sentenças de 1ª. e 2ª. instâncias, todas contrárias ao registro de candidatura de Mané.

Assim, é computada a partir de hoje, a pena de 8 anos de inegibilidade do ex-prefeito, que estará fora das próximas 2 eleições (2016 e 2020) para prefeito de Ilhabela ou outro cargo eletivo.

O Ex-prefeito de Ilhabela Manoel Marcos de Jesus Ferreira e agora definitivamente cassado por 8 anos, ainda manteve campanha eleitoral e recebeu mais de 6 mil votos de eleitores que acreditaram em seus discursos, se dizendo FICHA LIMPA.

Na apuração, os votos recebidos pelo ex-prefeito foram considerados pela Justiça Eleitoral como voto nulo, significando que a população foi enganada e jogou o voto literalmente no lixo, no "sujo"...
Fica a experiência e a população de Ilhabela tem a chance para as próximas eleições em não confiar em fichas-sujas.
 
Que o exemplo sirva de lição para outros municípios do Brasil que tiveram ou ainda tenham nas próximas eleições situações semelhantes.
Comentário:
 
“Pessoalmente, como jornalista e editor do Jornal Tribuna de Ilhabela denunciei por diversas vezes os processos e escândalos envolvendo a gestão de 2000 a 2004 e posteriormente após sua reeleição de 2005 a 2008, e sofri várias intimidações, perseguições e algumas ameaças que, supostamente, a meu entender, motivadas pelas matérias que publicava....
 
Enfim, a vitória, quando acreditamos num ideal e correção de conduta na condução da coisa pública, ainda que a passos lentos e curtos, vai sendo conquistada a favor da cidadania e pelo fim da praga da corrupção e dos corruptos.
 
"Um guerreiro nunca descansa. Está sempre em busca de novas batalhas, e vitórias"
 
Fernando Santini

Nenhum comentário:

Postar um comentário