quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tapumes da Obra do Restaurante Perequim Impedem a Passagem de Pedestres





Texto: Marcos Leopoldo Guerra

A falta de respeito de determinados comerciantes com a população parece não ter limites e sempre há aqueles julgam que seus problemas pessoais superam as Leis, o respeito e as regras que envolvem a cidadania. 

As fotos demonstram o descaso dos proprietários do restaurante Perequim, localizado na Rua Guarani, abaixo o e-mail que recebi relatando a situação e o descaso da Prefeitura:
"Gostaria de informar uma obra que vem sendo feita na av. 9 de julho paralela com a av. Guarani. O proprietário da obra esta ultrapassando o limite de seu terreno invadindo a calçada, onde muitas pessoas fazem suas caminhadas. Já fui na prefeitura três vezes falar com o chefe de fiscalização Sr. Mesquita e ele me respondeu que nada poderia fazer, ai fiquei sabendo que a também chefe de fiscalização Sr. Maria Lucia é a ex mulher do proprietário da obra."
O fato do restaurante Perequim ter pegado fogo e necessitar de reforma não é motivo para que os tapumes da obra ocupem o espaço destinado aos pedestres. Do mesmo modo seria muito bom que o chefe da fiscalização citado percebesse que quem paga seu salário é a população e se o mesmo não quer fazer seu trabalho o melhor lugar para ele seria o olho da rua. De incompetentes e omissos já bastam o atual prefeito e grande parte de seus Secretários. 

Com relação a agente pública Maria Lúcia ter ou não sido esposa do proprietário do Perequim, tal fato pouco ou nada importa até mesmo porque o gosto de ambos os envolvidos não deve ser alvo de discussão. No que tange a suposta intervenção de Maria Lúcia, vulgarmente conhecida por Maucha, não me surpreenderia com a veracidade da informação, haja vista que são de conhecimento público  os atos imorais e ilegais dessa servidora pública.

Se em 72 horas a situação descrita no e-mail e comprovada nas fotos não for regularizada impetrarei, na qualidade de cidadão, Medida Cautelar de Exibição de Documentos solicitando todos os documentos referentes as autorizações para reforma e outros que eu julgue necessários. Tenho a mais absoluta certeza que algo de errado eu encontrarei e a obra será embargada por determinação judicial. Vamos ver se os irresponsáveis da PMU e o próprio proprietário do Perequim vão ter coragem  de comprar essa briga e sustentar essa situação absurda.

Um comentário:

  1. segue então mais uma obra irregular em ubatuba,bem na cabeceira da ponte do pereque,sentibo bairro,lado esquerdo,obra já foi denunciada mas continua sem embargo,construçao colada ao manguesal, sem recuo,sem alvara do organismo publico competente, sem respeito ao meio ambiente,esta area estava ou esta emgargada a um bom tempo,inclusive um pedaço do terreno teve benfeitoria da PMU com colocação de piso tipo PAVER,emfim inumeras obras na cidade sem placas de engenheiro,alvará etç,cadê a fiscalização,parece que a inoperancia municipal vai continuar.

    ResponderExcluir