sexta-feira, 28 de junho de 2013

Xibiu e Moromizato Desrespeitam a População

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O até então presidente da Câmara de Ubatuba demonstra a cada dia não ter o menor respeito pela população que ele alega representar. Através de mentiras e constantes tentativas de ludibriar os cidadãos Xibiu vai tocando sua gestão medíocre e corrupta (vide fraudes em licitação e pagamento de funcionários fantasmas). Como se não bastasse, pela segunda vez Xibiu resolver fazer o trabalho sujo de Moromizato, que além de já ter demonstrado ser igualmente corrupto, resolveu empurrar guela abaixo da população uma LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias com conteúdo de intuito no mínimo duvidoso.

Sempre que um governo possui pressa para aprovar alguma Lei, a experiência tem demonstrado, que a população invariavelmente é prejudicada. Publicamente e oficialmente, durante sessão da Câmara, Xibiu convocou os demais vereadores e a população para uma Sessão Extraordinária no dia 05 de julho de 2013, conforme pauta da 21ª sessão a votação da LDO ocorrerá no dia 02 de julho. Um presidente da Câmara que não cumpre sua própria palavra empenhada, na última sessão do dia  25 de junho de 2013, não possui credibilidade e sequer condições éticas e morais de representar a população. Xibiu pensa ser o dono da Câmara, alias até mesmo o não menos corrupto, até então vereador, Bibi afirmou por toda a cidade que Xibiu nunca se reuniu com os integrantes da Mesa Diretora e age de modo autoritário como se a Casa de Leis a ele pertencesse. 

Abaixo o projeto de Lei que será votado, cujo conteúdo poderá alterar e prejudicar em muito os rumos de Ubatuba em 2014.
05 – Projeto de Lei nº. 44/13, Mensagem nº. 019/13, do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2.014 e dá outras providências.
Referido projeto denominado simplesmente de LDO é, na realidade, a base da LOA - Lei Orçamentária Anual, ou seja o próprio Orçamento para 2014. Uma administração pública somente pode gastar o dinheiro arrecadado com base em um planejamento denominado LOA. Se uma despesa não está no Orçamento a mesma  não pode ser executada. Como exemplo é possível citar a insanidade de Xibiu e CLaudinei em comprar o prédio da UNITAU em 2013. Para que tal compra fosse possível tal pretensão deveria estar no Orçamento de 2012. Fica portanto claro que a LDO é extremamente importante pois nela será possível constatar se os administradores pretendem ou não cumprir suas promessas de campanha.

Um governo sério e competente faz questão de divulgar amplamente a LDO, fazendo inclusive questão absoluta da participação popular em sua elaboração, pois deste modo pode comprovar que realmente pretende realizar o que prometeu em campanha. Moromizato tem demonstrado confundir transparência com invisibilidade ou democracia com ditadura ou monarquia onde o chefe do executivo ou o rei fazem o que bem entendem. A população possui todo o direito de ter acesso a íntegra da LDO sendo que não é ético e sequer moral haver uma votação de um projeto de Lei que os cidadãos não tiveram amplo e irrestrito acesso. Ubatuba pertence aos cidadãos e não aos incompetentes, corruptos e omissos Moromizato e Xibiu!

Cabe por fim ressaltar que na ultima sessão o canalha e corrupto Gerson de Oliveira teve seu mandato extinto face a condenação por improbidade administrativa, deste modo enquanto seu suplente não tomar posse, sendo-lhe dado prazo compatível para ter amplo acesso a LDO, não há que se falar em votação da LDO.

Um comentário:

  1. Elias Penteado leopoldo Guerra28 de junho de 2013 às 12:34

    A população possui todo o direito de ter acesso a íntegra da LDO sendo que não é ético e sequer moral haver uma votação de um projeto de Lei que os cidadãos não tiveram amplo e irrestrito acesso. Ubatuba pertence aos cidadãos e não aos incompetentes, corruptos e omissos Moromizato e Xibiu!

    É DE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DESTE TRECHO DA MATÉRIA PELO SEU SIGNIFICADO E CONSEQUÊNCIAS !

    A POPULAÇÃO DEVE IR À RUA E À CÂMARA E EXIGIR QUE HAJA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DAR CONHECIMENTO À TODOS DO QUE SE PRETENDE FAZER EM NOME DOS CIDADÃOS, DANDO OPORTUNIDADE PARA QUE POSSAM PARTICIPAR DO PROCESSO, POIS OS VEREADORES NADA MAIS SÃO DO QUE REPRESENTANTES DA POPULAÇÃO, OU MELHOR, DEVERIAM SER, NO CASO DE UBATUBA

    ResponderExcluir