quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Secretário de Moromizato Acusado de Violação Sexual

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

José Carlos Savioli Papp até então Secretário de Esportes do até então prefeito de Ubatuba Maurício Moromizato foi acusado de ter molestado sexualmente uma cliente de sua pousada. O Boletim de Ocorrência Nº 4977/2013, relatando as versões das partes, foi emitido em 05 de novembro de 2013 e foi instaurado inquérito policial.

Além de Secretário de Esportes da administração de Moromizato - PT, Papp é proprietário  da Pousada Portal da Palmeira, formado em Educação Física e alega ser massagista. Na segunda-feira, 05 de novembro de 2013, uma cliente da Pousada resolveu se utilizar dos serviços de massagem da Pousada de Papp. A cliente afirma que nunca havia feito massagem, desconhecendo assim as técnicas que seriam utilizadas. Ocorre que Papp, segundo afirmou a cliente do mesmo, foi muito além do que poderia ser classificado como uma massagem profissional. Papp, após massagear os pés, panturrilhas e coxas da cliente, retirou a parte superior do biquini da cliente e passou as mãos de modo libidinoso nos seios da mesma. Durante a suposta massagem Papp, ainda segundo as informações que constam no Boletim de Ocorrência, esfregou seu pênis na mão da cliente, passando após tais atos a concentrar sua suposta massagem nos seios e na virilha, tendo por fim abaixado a parte inferior do biquini, apalpado sua genitália e massageando seu clitóris.

Por não conhecer técnicas de massagem e mesmo se sentindo constrangida e desconfortável com a suposta técnica adotada por Papp, a cliente afirma que somente passou a ter certeza do propósito sexual ao ser massageada em seu clitóris. Em seu depoimento Papp admitiu ter massageado os seios e a parte pélvica da cliente, denominando sua suposta técnica de Massagem Sueca.

Somente para esclarecer ao leitor, Per Henrik Ling (1776-1839) foi o fundador da massagem sueca e da educação física moderna. É um conceito de qualidade mundialmente conhecido e é a forma de tratamento alternativa mais usada no ocidente, também chamada massagem clássica ou massagem ocidental. Esta técnica de massagem consiste basicamente em 5 movimentos (longos, circulares, transversais, arados e fricções) além de alongamentos e manipulações no sentido do fluxo sangüíneo, para melhorar a circulação. O tratamento usa óleos que ajudam a diminuir a fricção e deixam a pele mais macia.

Esse tipo de violência sexual contra quem quer que seja é abominável e próprio de pessoas que não possuem a menor condição de conviver em sociedade. A própria afirmação de Papp de ter massageado seios e parte pélvica da cliente, sem autorização da mesma e sem qualquer explanação sobre a suposta "técnica" empregada, já demonstram que o mesmo não possui condições éticas para se qualificar e se apresentar como um massagista profissional. A intenção erótica e sexual da prática adotada ficou evidente. Ao agir como afirmou Papp além de violar sexualmente sua cliente, comprovou ser ainda mais repugnante e indesejável para a vida em sociedade, pois o fez de modo covarde, enganando a vítima, abusando da confiança que a cliente possuía por pensar estar em um local digno e com um verdadeiro profissional.

Salienta-se por fim que independente do que for constatado no inquérito policial, as informações já trazidas no Boletim de Ocorrência e a própria confissão parcial de Papp já são mais do que suficientes para a sua exoneração imediata da função de Secretário de Esportes. Resta saber se Maurício Moromizato e Sérgio Caribé demonstrarão possuir um mínimo de caráter, respeito à população e dignidade para tomar essa atitude ou se preferirão tentar tapar o sol com a peneira, demonstrando assim nessa hipótese serem tão canalhas quanto José Carlos Savioli Papp.  

4 comentários:

  1. Putz, eu, o deputado Protogenes e o motorista dormimos na Pousada do Papp. Terrível.

    ResponderExcluir
  2. Conseguiram escapar ilesos?

    ResponderExcluir
  3. Fácil falar quando não acontece com a nossa mulher...filha
    Que ele pague pelo que fez!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse inutil, só serve para entregar troféu na prefeitura!!

    ResponderExcluir