quarta-feira, 23 de março de 2011

Coluna o Lado Bom de Ubatuba - Defesa Civil



Não sei se por causa das chuvas, ventos ou cupim, mas o fato é que, a cerca de três ou quatro semanas, caiu uma árvore na rua em que moro. A árvore ficou atravessada, impedindo a passagem de carros. Inicialmente pensei que algum caseiro poderia cortar a árvore ou apenas retirá-la do meio do caminho, depois, cheguei até mesmo a comentar com uma funcionária de minha casa que algum vizinho deveria fazer algo, pois eu já estava cansado de tomar à frente nesse tipo de situações. Passados dois dias notei que a árvore havia sido retirada do caminho.

Uma semana após perguntei a minha funcionária sobre quem havia feito o serviço e para minha surpresa a mesma me informou que o trabalho havia sido feito pela defesa civil. Na realidade o que ocorreu foi que como ninguém agiu para resolver o problema, minha funcionária resolveu descobrir o telefone da defesa civil e solicitou a remoção da árvore. No mesmo dia, em que foi feita a ligação, a defesa civil foi ao local e fez seu trabalho.

Confesso que quando me esquivei de solucionar a questão, foi porque, assim que notei o problema, pensei que teria que chamar alguém da prefeitura, provavelmente marcariam uma data e não cumpririam, enfim, iria me aborrecer e muito com a questão. Já minha funcionária não se preocupou, na realidade ela se ocupou, ou seja, acreditou que era possível conseguir o resultado almejado e agiu para obtê-lo.

É bom saber que há funcionários, no serviço público municipal de Ubatuba, que realmente se dispõe a trabalhar de modo adequado e eficiente. Quando cada um faz a sua parte, todos se beneficiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário