domingo, 20 de março de 2011

Manifestações do Leitor

Como já afirmei uma vez, a função comentários dos Blogs não me agrada, pois nem todos os leitores voltam as matérias já lidas para saber se alguém as comentou. Acho bastante interessante como um simples texto gera observações e idéias totalmente diferentes. Quando utilizo o termo diferentes não pretendo falar em opostas mas em complementares.

Na realidade quando permitimos que mais pessoas opinem sobre uma questão, todos nós crescemos e evoluímos, pois, diferentes realidades e sentimentos são enfocados e passamos a ter mais dados para formar a nossa própria verdade. Não a verdade absoluta, pois esta inesxiste, formamos apenas uma verdade nossa, particular e para aquele instante nosso de vida.

Parabéns a quem participa. O Ubatuba Cobra posssui exatamente esta finalidade, ou seja, apresentar situações para a reflexão da sociedade, onde diferentes opiniões possam ser apresentadas:


 
"Parabéns pela matéria esclarecedora pois muitos confundem "Informar" com "Denunciar". É muito comum o DENUNCIAR mas sem a responsabilidade. Pode até ser boa a intenção mas se for no sentido de tumultuar é melhor não informar.

Problemas existem para lotar várias e várias colunas mas temos que pensar que todos nós somos de alguma forma também responsáveis pelo que está acontecendo. Sempre fui a favor de, se existe um problema e este for passível de questionamento jurídico, questione a quem de direito, divulguem para conhecimento de outros que possam auxiliar, porque se os responsáveis não resolverem, a base para ação jurídica está pronta. Fazendo assim teremos a solução ou na "correção do erro e ou punição dos responsáveis" ou "me calando em denúncias vazias".

Temos sim que estar sempre atentos para todo e qualquer tipo de irregularidades pois existem grandes profissionais a serviço do bem mas existem muitos que se aproveitam de suas funções para tirar proveito atrapalhando assim o trabalho e a vida de muitos.

Parabenizamos nas tarefas cumpridas, muitas vezes além do que imaginávamos, mas temos que cobrar aquelas que foram tratadas com descaso ou abandono, no sentido de melhorar para todos e não no sentido de simplesmente colocar este ou aquele em uma situação delicada ou embaraçosa. Somos todos responsáveis, seja na execução, seja na fiscalização ou na informação. - Robertson Martins em Imprensa e a Cidadania - Direitos e Obrigações em 19/03/11"



"Agora eu sigo o UBATUBACOBRA. O melhor site da internet para nos aqui de Ubatuba. Não sei ate quando, mas vamos levando. Tem gente ai pensando em acabar com a vida do gerenciador do blog. Vamos tomar cuidado.  Por Gerson Florindo de Souza em Imprensa e a Cidadania - Direitos e Obrigações em 19/03/11"

Nenhum comentário:

Postar um comentário