terça-feira, 26 de abril de 2011

Bem-vindo a Urubutuba

 
Realmente a atual administração veio para mudar, marcar época e inovar. Não somos Romanos mas temos um Cesar, temos o Pastor que virou Ouvidor, temos ambulantes que não ambulam e agora temos o urubu como a ave símbolo da atual administração.

Dizem que os urubus vivem em pequenos grupos, ou solitários, mas que se concentram em grande número a enormes altitudes, vasculhando os céus em busca de carniça. Muito provavelmente em função da grande quantidade de alimentos disponíveis os urubus, que a atual administração parece tanto gostar, mudaram seus hábitos e resolveram viver em grandes grupos. Se Eduardo Cesar não tivesse chutado o PT, partido que o elegeu em 2005, agora ele poderia estar implantando o bolsa urubu. De qualquer modo isso é outra história, então voltemos a ave símbolo de Ubatuba futura Urubutuba.

Sou obrigado a confessar que ter o urubu como ave símbolo foi uma grande idéia da atual administração, afinal de contas os urubus em geral são vistos como símbolos de morte e de tragédia e há algumas culturas que os percebem como aves agourentas e más. Na realidade essa sua relação com a morte pode ser vista de outra forma, pelo fato do urubu ser capaz de extrair da desgraça a sua própria vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário