quinta-feira, 28 de abril de 2011

Túnel do Bairro da Estufa I em Ubatuba

Em 05 de fevereiro de 2011 uma cidadã enviou o e-mail abaixo, reivindicando obras de manutenção e conservação no túnel do bairro da Estufa I - Ubatuba - SP.

"Prefeito Eduardo Cesar e Sr. Secretário de Obras,

Na entrada do tunel da Estufa I que passa por baixo da estrada, existe um IMENSO BURACO que quase impede a passagem de nós ciclistas, além de acumular muita ÁGUA SUJA E FEDORENTA ,e isto é na entrada e na saída, a entrada do tunel é um descaso muito grande desta prefeitura, pois além de aguentarmos muito LIXO, ÁGUA SUJA, BURACO IMENSO, temos que gastar dinheiro com as rodas de bicicletas quebradas e pneus estourados, seria possível está prefeitura dar um jeito nesta situação já existente a algumas semanas?

A Prefeitura desta cidade só se incomoda em tratar ,ou fazer uma maquiagem onde o turista passa!
 
Os ciclistas desta cidade merecem um pouco mais de atenção, sendo que nossas ciclovias além de não serem interligadas, são mal tratadas e muito poucas para o que precisamos !"

 Em 02 de março de 2011, ou seja, quase um mês após a reclamação, a cidadã recebeu o seguinte e-mail da prefeitura:

projetosobras@ubatuba.sp.gov.br

Re: Tunel da Estufa.
Wed, 2 Mar 2011 15:58:44 -0300



"Informo que foi feita solicitação de serviço de nº 319 pela Secretária de Obras e encaminhada ao encarregado dos serviços de asfalto sr. Wilson.
                                                         Gleide"
 Em 05 de abril de 2011, face a não execução de qualquer obra no referido local a cidadã, novamente, enviou e-mail abaixo a Ouvidoria, ao gabinete e a secretaria de obras da prefeitura de Ubatuba:

To: ovduba@gmail.com; gabineteprefeito@ubatuba.sp.gov.br; obraspmu@ubatuba.sp.gov.br
Subject: FW: Tunel da Estufa.
Date: Tue, 5 Apr 2011 23:50:17 +0000

"Prezados Senhores,
 
Até agora nada foi feito lá na entrada do túnel da Estufa I para Estufa II , a Rua Corinthians continuação do túnel está com crateras enormes à meses, o mais interessante é que pertinho de uma das crateras, passam diariamente todos os veículos que frequentam o Fórum de Ubatuba.
 
A Rua Juvêncio Amaro de Oliveira é intransitável, a lama e os buracos impedem os cidadãos de IR E VIR, esta é a rua onde tem aquela "praça" que ninguém pode entrar de tanta lama envolta, onde hj começaram a cortar o matagal que existe nela.
 
Outro problema que enfrentamos entre tantos nesta cidade, é a coleta de lixo , aqui neste bairro Estufa II no mês passado mudaram os dias  e não avisaram ninguém, ao ligar no orgão responsável fui atendida pelo funcionário chamado Fernando, quando disse que a comunidade não havia sido informada da troca dos dias, e os cachorros e urubus estavam fazendo a festa no bairro, ele o funcionário publico (FUNCIONÁRIO DO PUBLICO ) me disse que só haviam avisado os urubus e cachorros, fiquei pasma com a falta de respeito e descaso, marca registrada e singularidade desta administração em todos os níveis de hierarquia, ontem também não houve coleta de lixo em nosso bairro, existe sujeira por todas as ruas.
 
Peço providências quanto a todos os problemas."

 Em 12 de abril de 2011, como absolutamente nada havia sido feito, a cidadã enviou o e-mail abaixo para a Ouvidoria, ao gabinete e a secretaria de obras da prefeitura de Ubatuba:
 
"Presados Senhores,

Até agora a entrada lá do túnel da Estufa I para Estufa II está uma vergonha e cada vez pior, além da Rua Corinthians com enormes buracos que até agora também nada, a Rua ARY VIEIRA no bairro Estufa II (rua do super mercado MANÁ) já não é mais buracos na rua e sim A RUA ESTÁ DENTRO DE VÁRIOS BURACOS, a situação é precária demais e está prejudicando muito os moradores do bairro, esta rua é a principal porta de entrada em nosso bairro, quando é que providências serão tomadas? Ficar pintando guias pela cidade toda não vai adiantar em nada, isso é maquiagem e ninguém é idiota de achar que esta cidade está bem conservada, porque a pavimentação desta cidade toda está uma CALAMIDADE PUBLICA.

Hoje também presenciei uma cena de terror e quase uma tragédia, uma senhora andava pela AV. Rio Grande do SUL atraz do AEROPORTO, com um carrinho de bebe e por muito pouco não foi atropelada por um motorista desligado, ela andava pelo meio da rua porque ATRAZ DO AEROPORTO NÃO TEM CALÇADA ela está cheia de muito mato e sujeira não tem condições de andar por ela, aliás cade a fiscalização das calçadas de Ubatuba? Existe uma lei para as calçadas.

Se for preciso ir ao MINISTÉRIO PUBLICO pedir estas reinvindicações eu vou, chega de descaso.

Atenciosamente,

Obs: Segue abaixo e-mail já encaminhados."
  
Finalmente, no dia 21 de abril de 2011 a prefeitura resolveu executar o serviço reclamado desde 05 de fevereiro de 2011 e com promessa de solução desde 02 de março de 2011. Foram mais de 60 dias de espera e em 27 de abril de 2011 os leitores poderão constatar a qualidade do serviço executado, através das imagens abaixo.










Bastante indignada com mais esse descaso da prefeitura de Ubatuba a cidadã enviou o texto abaixo, por e-mail, a Ouvidoria, Gabinete e Secretaria de Obras:
"Sr. Eduardo Cesar Prefeito de Ubatuba e Sr. Secretário de Obras,

No dia 21/04/2011 quinta feira ultima, foi executado o concerto pedido à tantos meses do buraco existente na entrada do túnel da Estufa I para Estufa II, conforme fotos anexas a entrada do túnel hoje dia 27/04/2011, seis dias após o concerto a situação é exatamente essa, constatando mais uma vez o desperdício de dinheiro publico, serviço mal executado, material de péssima qualidade.

Sr. Eduardo Cesar, na qualidade de cidadã Brasileira e moradora desta cidade, utilizando dos meus direitos a liberdade de expressão, sou obrigada a lhe dizer que não aguentamos mais a sua total incompetência e de suas secretarias, o prejuízo e retrocesso que a sua administração traz para esta cidade é incalculável, sua marca registrada infelizmente é a ineficiência, péssima gestão e desqualificação para o cargo que exerce como prefeito desta cidade.

Os unicos cidadãos que concordam com a sua gestão e acham seu trabalho satisfatório, são aquelas que de algum modo são prevaricados pela sua administração, ou estão pendurados nela, não aguentamos mais políticos como você que se aproveitam da ignorância política dos cidadãos, não aguentamos mais receber as reles migalhas como retorno dos impostos que pagamos, não aguentamos mais ver a nossa cidade tão abandonada, não aguentamos mais omissão e descaso, não aguentamos mais a falta de respeito da sua administração com a população.

Não temos fiscalização para calçadas, já reclamei inclusive da calçada atraz do AEROPORTO que é um matagal e deposito de lixo até agora NADA, as calçadas desta cidade são utilizadas como deposito de material de construção, deposito de entulho e lixo isso qdo eles não são totalmente inexistentes, existe lei para isso!

Não temos coleta de lixo reciclável, este assunto é URGENTE , será que preciso escrever para o GREENPEACE ou WWF pedindo uma manifestação pra isso acontecer ?

O Sr. Eduardo Cesar e sua administração é a contra mão do progresso de Ubatuba."

Essa é a administração que diz utilizar o dinheiro público com responsabilidade. Conceitos de eficiência e de qualidade são diferentes para cada tipo de pessoa em função de sua situação pessoal, das oprtunidade que teve durante a vida e do grau de conhecimento que adquiriu. Não vou portanto questionar os conceitos de qualidade e eficiência que a administração Eduardo Cesar apresenta, porém posso e vou perguntar ao cidadão que remunera o sustento de Eduardo Cesar e dos seus:

A qualidade e a eficiência apresentados nesse caso do túnel da Estufa I representam o que você, cidadão espera de uma administração municipal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário