sexta-feira, 29 de abril de 2011

Para Pensar e Refletir

Elias Penteado leopoldo Guerra
 
Considerando que muitas pessoas talvez  já se esqueceram da letra da música "Imagine" de John Lennon, que foi referida na últuima matéria da Coluna Atitude e Comportamento, ou talvez mesmo não a conhecessem, abaixo estamos apresentando um tradução livre da letra:
 
IMAGINE
  
Imagine que não há paraíso

É fácil se você tentar,

Nem inferno abaixo de nós

Acima de nós apenas céu

Imagine todas as pessoas

Vivendo para o hoje

Imagine que não há países

Não é difícil fazer isto

Nada pelo que matar ou morrer

E sem religião também

Imagine todas as pessoas

Vivendo em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Eu espero que algum dia você se junte a nós

E o mundo será como um só

Imagine sem existir propriedades

Eu gostaria de saber se você consegue

Sem necessidade de ganância ou desejos

Uma irmandade de pessoas

Imagine todas as pessoas

Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Eu espero que um dia você se junte a nós

E o mundo será como um só
  
John Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário