segunda-feira, 2 de maio de 2011

Litoral Norte lidera crescimento populacional



Segundo números do Censo do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião estão entre as oito cidades que apresentaram maior crescimento populacional nos últimos dez anos na região do Vale do Paraíba.

A população nas quatro cidades do Litoral Norte cresceu 27,5%. Em 2000 o número era de 224.656. Em 2010 esse número saltou para 281.778, ou seja 57.122 pessoas a mais na região.

Ilhabela registrou o maior crescimento: 35,2%. A população de 20.176 foi para 28.836 habitantes em dez anos.

Em seguida, estão Caraguatatuba, com uma população atual de 100.899 e São Sebastião com 73.833 habitantes.

Ainda de acordo com o Censo, Ubatuba apresentou 17,9% de crescimento com 78.870 habitantes.

Para os prefeitos da região, esse aumento populacional se deve em grande parte ao aquecimento do mercado, como a vinda da Petrobrás, com o pré-sal e a base de gás.

Apenas para efeito de comparação, a população no país, no mesmo período, cresceu 12,3%.

Um comentário:

  1. stocco disse...
    SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO TEMOS VAGAS NAS CRECHES AQUI EM UBATUBA? MUITA CRIANÇA ? POUCA VERBA ? POUCA VERGONHA DE QUEM TEM A RESPONSABILIDADE PELO ENSINO EM NOSSA CIDADE E NÃO ESTÁ NEM AI? QUAL DESSAS RESPOSTAS SERÁ A MAIS REALISTA? AH JÁ SEI CRIANÇA NÃO VOTA SERÁ ISSO ? E SE AS CRIANÇAS VOTASSEM TERIAM VAGAS NAS CRECHES E PROMESSAS ABSURDAS DE ENSINO EM NOSSA CIDADE ? COMO QUE UM POLITICO QUE NÃO TEM A CAPACIDADE, COMPETENCIA DE ARRUMAR UMA VAGA SE QUER EM UMA CRECHE VEM COM PROMESSAS DE MELHORAR A CIDADE OU MUDAR ISSO OU AQUILO QUEM NÃO TEM VERGONHA SÃO ELES OU NÓS QUE DAMOS OUVIDOS A ELES, POLICOS RIEM PARA O POVO OU RI DO POVO A SEGUNDA É MAIS REALISTA

    ResponderExcluir