quinta-feira, 2 de junho de 2011

ACIU, OAB e MP- GAEMA se reúnem com entidades para discutir sobre turismo e meio ambiente

Por: Cristiane Zarpelão

Nesta segunda-feira, 30, a Associação Comercial de Ubatuba – ACIU e a Ordem dos Advogados do  Brasil- 119ª Subseção Ubatuba e o Ministério Público- GAEMA se reuniram com várias entidades do município para discutirem sobre ações efetivas para o turismo e meio ambiente da região.


 
Segundo os organizadores do evento, o presidente da OAB, Thiago Penha e o vice-presidente da ACIU, Alfredo Corrêa, esta foi a primeira de uma série de reuniões que acontecerão com o intuito de resolverem questões problemáticas no município ligadas ao assunto.

“Considerando a importância da diversidade ambiental, cultural, econômica, social, histórica e turística do Bioma Ubatubense, da necessidade de serem implantadas ações e políticas públicas voltadas a um desenvolvimento turístico sustentável e da necessidade de construirmos propostas concretas de valorização do Bioma Ubatubense é que pensamos em nos reunir periodicamente para que com um grupo coeso e com várias representatividades de classe, possamos fazer um bom trabalho”, disse o presidente da OAB.
Ronaldo Lopes (PMU), Thiago Penha (OAB), Dr. Nélio e Matheus Jacob Fialdini (MP- GAEMA)
 

 

Dr. Matheus Jacob (MP-GAEMA) e Dr. Robson Ennes



Luis Gustavo (AUS), Malu Sabatino (Eco Trip Hostel) e Carlos Rizzo (Observação de Aves)
De acordo com o vice presidente da ACIU, os principais órgãos ligados ao tema foram convidados e participaram da reunião 20 representantes, entre eles o Ministério Público do Estado de São Paulo- GAEMA, Ministério de Minas e Energia, Secretaria de Turismo, Sebrae, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Instituto de Terras, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte, imprensa, entre outros.
Para Alfredo, a primeira reunião foi muito positiva, pois o grupo tem os mesmos anseios e todos querem uma Ubatuba melhor freqüentada e sem malefícios ao meio ambiente. “Queremos explorar o turismo de aventura, nossos visitantes não estão procurando apenas belas praias, eles querem conhecer também nossa mata”, diz

Os organizadores informaram que a próxima reunião deverá acontecer no dia 20 de junho e solicitam a presença de todos os envolvidos para que as ações continuem e obtenham bons resultados. 

(Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação ACIU)

Um comentário:

  1. Elias Penteado Leopoldo Guerra2 de junho de 2011 às 12:24

    É motivo de grande satisfação a notícia desta realização tão adequada e profissional feita pela ACIU e OAB, a qual merece o apoio e aplauso da sociedade consciente de Ubatuba

    ResponderExcluir