quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nota de esclarecimento, do Presidente do PSDB - Ubatuba, sobre o Saco da Ribeira

Na qualidade de presidente do PSDB de Ubatuba, eu Rogério Frediani, venho informar as nossas posições quanto ao Píer do Saco da Ribeira. O PSDB mesmo sendo um partido bastante democrático sabe que o tema é de relevância junto a comunidade ubatubense e do interesse coletivo do litoral norte paulista e sul fluminense.

Sei que neste momento estão usando a sigla partidária do PT para resolver o problema do píer. Esta problemática demanda um projeto maior, adulto, sério junto a CETESB e ao governo do estado. Quero lembrar que o PSDB nunca foi governo municipal, desta forma caminharia junto aos órgãos que aqui estão e se encontram para cumprir seu papel constitucional.

Lembro ainda que o píer foi fechado pelo IBAMA e pelo Ministério Público Federal que é representado por outro partido, menos pelo PSDB. Lembro também que o gestor citado nas matérias veiculadas aos atores sociais tem um adesivo da candidata a presidente no vidro de seu veículo. Desconhecemos a concordância da CETESB sobre a matéria.

Sabemos da importância do local, sabemos que é necessário ter o equilíbrio na aplicação da legislação vigente, sabendo que se o fizesse como o IBAMA ou o Ministério Público Federal causaria o que causou: desemprego e insatisfação.

Ubatuba é mais importante de que as bandeiras partidárias. O píer do Saco da Ribeira, conhecido internacionalmente, situado em cartas náuticas no mundo inteiro necessita de um projeto de política pública e reformas que virão juntamente com o governo que se estabelecerá nas próximas eleições municipais.

O PSDB de Ubatuba não teve conhecimento de qualquer ordem dada sobre a coordenação de campanha do atual governador Geraldo Alckmin. Sem desprestigiar ninguém.

Quero lembrar que o PSDB nunca foi governo municipal em Ubatuba. Com a prefeitura nas mãos fará de tudo para manter não só Saco da Ribeira, mas também todas as possibilidades de progresso nesta cidade.

É evidente que se o governo municipal for do PSDB fará um intercambio mais rápido entre os pescadores, prestadores de serviços, operadores de turismo e demais que vivem do Saco da Ribeira com o governo estadual e assim evitando as situações ocasionadas até este momento.

Queremos levantar sempre a bandeira de nossa cidade e não somente a de um partido. Com a autosustentabilidade e contra a sazonalidade.

Rogério Frediani Vereador e Presidente do PSDB de Ubatuba. 


Nota do Editor:

O texto acima é uma resposta à publicação: PT Ubatuba - Fala Sobre Pier do Saco da Ribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário