sábado, 6 de agosto de 2011

Mais sobre o encontro que teve como tema “Prazer em se conhecer: sexualidade e saúde”

No dia 28 de julho, a Associação Comercial de Ubatuba promoveu mais uma palestra gratuita para a população da cidade.

Com o tema “Prazer em se conhecer: sexualidade e saúde”, a palestra foi ministrada pela psicóloga associada Gabriela Pavani Daltro que é formada pela PUC-SP e especializanda em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP-SP. Extensão em Psicogerontologia pela PUC-SP e experiência no atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Atuação em contextos clínicos, hospitalares, administrativos, terceiro setor e escolares.

Com o tema “Prazer em se conhecer: sexualidade e saúde”, a palestra foi ministrada pela psicóloga associada Gabriela Pavani Daltro que é formada pela PUC-SP e especializanda em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP-SP

 
A psicóloga realiza trabalho específico na área de Sexualidade Humana, voltado para psico-educação e orientação para pais, bem como atendimento clínico nesta área.

“Nas últimas décadas, os profissionais de saúde viveram dois de seus maiores desafios frente á sexualidade: a prevenção de riscos e aquisição e manutenção da qualidade dos desempenhos sexuais masculinos e femininos. Constatou-se que a sexualidade é um dos pilares fundamentais da qualidade de vida e, segundo a OMS, a saúde sexual é um processo contínuo de bem-estar físico, psicológico e sócio-cultural relacionado com a sexualidade. Pensando na necessidade de ampliar e fornecer esclarecimentos sobre sexualidade humana, a presente palestra objetiva informar e sensibilizar sobre o tema. Falar de sexualidade é abrir portas para uma vida com menos tabus e mais saúde e qualidade”, explicou a psicóloga.

O que é sexualidade, Sexualidade na infância, adolescência e vida adulta, Desejo: hetero-afetividade, homo-afetividade e bi-afetividade, Disfunções sexuais masculinas: disfunção erétil e ejaculação precoce, Disfunções sexuais femininas: falta de desejo sexual, vaginismo, dificuldade para atingir o orgasmo, Compulsão sexual, Parafilias: fetichismo, pedofilia, entre outros e Vida sexual com saúde: co-morbidades, prevenção de DSTs foram alguns dos temas abordados.

Todos os temas foram tratados de forma informativa, estimulando a participação e reflexão dos presentes.

Quem quiser acompanhar o trabalho da psicóloga, pode ler a coluna semanal “Bom Tom”, publicada pelo Jornal Agito Ubatuba, onde trata de temas de Psicologia e Existência Humana. Mais informações no site: www.gabrielapsicologa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário