quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Frediani concede Titulo de Cidadão Ubatubense a Dom Altieri

Aprovado por unanimidade, no último dia 6, na Câmara Municipal de Ubatuba, o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/11, do vereador Rogério Frediani-PSDB que concede o Titulo de Cidadão Ubatubense ao Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Altieri.

O projeto faz parte da 27ª Sessão Ordinária, onde na pauta foram concedidos também títulos ao cantor e compositor Renato Teixeira e a Ubatubana Ilustre a Sra. Elisa do Nascimento Cancellier.

O projeto foi muito bem elaborado cujo conteúdo continha todo o currículo do Bispo e suas atividades dentro e fora da igreja. Também fala da importância do trabalho e da dedicação com que vem atuando nesta Diocese. Para o autor do projeto Rogério Frediani, Dom Altieri é responsável por 16 paróquias em todo o litoral norte paulista e o que nós ouvimos é da competência e da prudência com conduz os trabalhos administrativos e religiosos. Outro elogio é da forma com que trata as comunidades e o litoral¸ respeitando a formação histórica, cultural e principalmente a religiosa. Um exemplo prático foi o incentivo aos padres no resgate e difusão de Nossa Senhora das Graças no bairro do Sertão da Quina. Naquele solo Dom Altieri empreende esforços para sua transformação em um Santuário Mariano, como acontece em Fátima-Portugal, referencia internacional de fé e história, possibilitando assim a real manifestação da identidade do lugar aliada ao desenvolvimento que integrará igreja, população e desenvolvimento ordeiro e sadio. A obra futura também colaborará para a geração de emprego e renda no que se refere a mais um atrativo como turismo religioso, que cresce no mundo inteiro. O vereador Rogério Frediani esteve em visita ao Bispo a convite do Padre Carlos, que colaborou na montagem e nos dados para a montagem do Projeto Decreto Legislativo. A visita foi muito proveitosa. De forma alegre e descontraída conversaram de tudo. “Muitos dizem que a família é uma instituição falida, o que não acredito, o papel da igreja é reforçar os laços familiares, a base de nossa sociedade”, comenta Rogério Frediani. O autor disse da justa homenagem ao Bispo e do papel da igreja em reintegrar as pessoas a sociedade de Ubatuba, para ele as igrejas muitas vezes fazem o papel das instituições publicas e seus lideres tem de ser homenageados e reconhecidos. Dom Altieri foi muito elogiado quando na missa do Envio aconselhou os jovens que foram a Jornada Mundial da Juventude em Madri-Espanha. “Realmente fico muito feliz em conceder e a Câmara aprovar esta honraria a Dom Altieri”, Frediani reiterando a satisfação pela aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário