terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais Ameaças em Ubatuba

Ontem fui obrigado a fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Ubatuba referente a ameaça de morte, contra minha pessoa. Como sempre tais ameaças não são feitas pessoalmente e os covardes optam por se utilizar de lacaios e entregadores de recado. No presente caso o garoto de recados utilizado foi Cesar Augusto Leite e Prates, vulgo Cesinha, que atua, até então, nas horas vagas, como secretário da Câmara de Ubatuba.

Na semana passada fui informado pelo Sr Benedito Moreira dos Santos que, por duas vezes, Cesinha o havia encontrado e dito em alto e bom tom que Juan iria me matar. Considerando que outras pessoas também ouviram as ameaças e que a notícia começava a se espalhar pela cidade, optei por tomar as medidas legais e cabíveis para a situação. Juan Antonio Moreno Grangeiro, para quem não sabe, é, por ora, o Secretário de Meio Ambiente de Ubatuba que parece ter ficado meio chateado com minha publicação de um Edital da 5a. Vara Criminal de São José dos Campos, informando sobre uma condenação do mesmo por desacato.

Se Juan gostou ou não de minha publicação pouco ou nada me importa. De qualquer modo não vou permitir que quem quer que seja me ameace. Se Juan foi ou não protagonista da ameaça somente a Justiça poderá dizer. Já com relação a Cesinha suas ações possuem mais consequencias do que possa parecer. Inicialmente estou apresentando uma representação formal ao Presidente da Câmara de Ubatuba solicitando a exoneração imediata de Cesar Augusto Leite e Prates, pois sua conduta não se adequa aos princípios que norteiam a função pública, em especial o princípio da moralidade. Na qualidade de advogado, Cesinha deveria saber que uma de suas funções é impedir que seus clientes se coloquem em situações difíceis e até mesmo orientá-los para que não cometam ilegalidades. Advogado que se presta a ser porta voz ou garoto de recados de quem ameaça é igual ou pior do que aquele que mandou o recado. Obviamente que a OAB será informada dos atos de Cesinha. Como não acredito na eficiência e agilidade da OAB - Ubatuba, enviarei a denúncia diretamente para a instância superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário