domingo, 16 de outubro de 2011

PETROBRAS e INSTITUTO ARGONAUTA Assinam Parceria

A PETROBRAS e o INSTITUTO ARGONAUTA celebraram na tarde de hoje no auditório do Aquário de Ubatuba a assinatura de convênio entre visando apoiar as ações do CRETA – Centro de Recuperação e Triagem de Animais Aquáticos, para atender a fauna aquática da região.
 
Em uma cerimônia que contou com a presença de instituições parceiras, como o IBAMA, o Projeto TAMAR e o Instituto Oceanográfico/USP e representantes de diversos setores do município e da região, como Instituto Florestal, Câmara de Vereadores de Ubatuba, entre outros, foi assinado pelo diretor Presidente do Instituto Argonauta, Sr. Hugo Gallo Neto e pelo Gerente Setorial de Articulação e Contingência – Regional, o Sr. Leonardo Mitidiero Mansor, o convênio para estruturação do CRETA, com duração inicial de 5 anos .
 
O Oceanólogo Hugo Gallo abriu a cerimônia destacando em sua fala a importância estratégica desta parceria com a Petrobras para a continuidade do trabalho de conservação marinha que o Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba fazem há 16 anos. Por sua vez, Sr. Leonardo ressaltou a importância do apoio da Petrobras à instituições como o Instituto Argonauta, Projeto TAMAR, Projeto Baleia Jubarte entre outros, que pontuam a ação de conservação e preservação do ambiente marinho, mostrando a preocupação da Petrobras em minimizar os impactos causados pelo homem.
 
 O Instituto Argonauta é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, tendo por objetivo incentivar, promover, desenvolver e apoiar a cultura, a educação, a pesquisa e a conservação ambiental e ações voltadas à defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente.

O presente Convênio tem por finalidade a estruturação, a manutenção e a operação de um Centro de Triagem de Animais Aquaticos - em parceria com o IBAMA e o Aquário de Ubatuba, localizado no município de Ubatuba, atuando em uma área compreendida entre o Litoral Norte de São Paulo e o Litoral Sul do estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário