segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Silvinho Brandão Ameaçando Cidadãos em Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Na última quinta-feira, dia 01 de novembro de 2012, o até então vereador Silvinho Brandão, de Ubatuba, aprontou mais uma das suas. Dessa vez, demonstrando ter perdido totalmente a noção do que é ser um cidadão e principalmente do significado da função de vereador, Silvinho Brandão destratou e ameaçou um casal de frequentadores do bar denominado Coronel Cachaça, localizado na rua Salvador Correa, na região central de Ubatuba.

Os detalhes da discussão que culminou com ameaças, pouco importam, pois o mais grave foi protagonizado por Silvinho Brandão que chegou ao ponto de levantar a camisa e mostrar uma arma de fogo para o casal. Como se não bastasse a atitude absurda e ilegal de Silvinho Brandão, o mesmo, dizia ao casal que ele podia fazer o que bem entedesse pois era vereador e em Ubatuba nada acontece para vereadores. Silvinho Brandão ainda teve a cara de pau de mandar o casal sair do bar, alegando que o estabelecimento comercial era dele. Para piorar um pouco mais a situação Silvinho Brandão estava acompanhadao de um bombeiro. Referido policial militar parece ter se esquecido de sua função enquanto policial, pois andar com canalhas que andam armados sem porte de arma não é função de policiais.

Apesar de toda a situação exposta gerar indignação, pessoalmente não fico surpreso com esse tipo de ocorrências, pois as mesmas resultam do atual estado de calamidade que Ubatuba se encontra. A péssima qualidade dos políticos de Ubatuba chegou ao seu ponto máximo. Uma Câmara formada por inúteis e corruptos como Frediani, Gerson Biguá, Osmar e Silvinho Brandão não pode culminar em outra coisa a não ser abuso de poder, abuso de autoridade e demais ilegalidades.

Por sorte o casal não se intimidou e tomará todas as medidas legais cabíveis para colocar Silvinho Brandão em seu devido lugar. No meu entender Silvinho Brandão não possui caráter, condições éticas e talvez até mesmo psicológicas de ocupar um cargo público. Andar armado, dirigir alcoolizado e ameaçar cidadãos não é a conduta esperada de um servidor público e muito menos de alguém que possui a função de ser um representante da população. Por sorte dessa vez Silvinho Brandão levou apenas uns bons tabefes, pois está chegando a hora de alguém, um pouco mais inconformado com tais atitudes, retirar a arma de Silvinho Brandão, colocar uns penachos coloridos na mesma e enfiá-la no rabo do "nobre" vereador para que ele possa desfilar como um pavão que pensa ser.

5 comentários:

  1. Esse Silvinho Brandão é um covarde nunca anda sozinho, sempre esta rodeado de capangas. Esse bombeiro que estava com ele deve responder também.

    ResponderExcluir
  2. o bar coronel cachaça é seu. Tem parte na sociedade. Esse pilantra tem que ser excluido do cenario politico desta cidade.
    c marques

    ResponderExcluir
  3. Esse Pm deve ser processado e preso por prevaricação.

    ResponderExcluir
  4. "É perigoso ter razão, em terra de pouca justiça".

    Parabéns Sr. Marcos, precisamos muito do seu trabalho, para mostrar a cara dos políticos de Ubatuba...

    ResponderExcluir
  5. Pois é...não é só ele não...tem tbm um ex-PM no setor de trânsito se achando e ameaçando os cidadãos da mesma forma,"levantando a camisa". Uma hora dessas essas pessoas encontram o destino delas, pois vão esbarrar com alguém de caráter muito mais débil do que elas, ai a "merda" está feita...Ubatuba está emporcalhada com esses tipinhos....

    ResponderExcluir