domingo, 4 de novembro de 2012

Solicitada Exoneração de Ditinho da Câmara de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Abaixo a íntegra do pedido, por mim formulado, referente a solicitação de exoneração de Benedito Moreira dos Santos, conhecido como Ditinho, da Câmara Municipal de Ubatuba. Referido pedido já foi protocolado e as medidas administrativas cabíveis já foram tomadas pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara - Vereador Romerson de Oliveira.



"Ubatuba, 29 de outubro de 2012.

À
CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA
A/C.: EXMO SR ROMERSON DE OLIVEIRA – PRESIDENTE

REF.: FUNCIONÁRIO FANTASMA


Exmo. Senhor Presidente,


Venho através desta, colocá-lo a par de uma situação bastante desagradável que ocorre na Câmara de Ubatuba, na qual o funcionário Benedito Moreira dos Santos, que possui Portaria da Mesa Diretora, não possui controle de ponto e sequer comparece à Câmara para desempenhar o trabalho pelo qual foi contratado.

Em uma época onde a mídia e a população questionam, com veemência, os agentes públicos e agentes políticos, cobrando seriedade no trato da coisa pública, não acredito que V.Exa. concorde com tais desmandos, que caracterizam improbidade administrativa tanto do Agente Público citado como dos que, tendo ciência da situação, não tomem as devidas providências.

Acredito que a comprovação do aqui narrado seja bastante simples, haja vista que as faltas ao trabalho podem ser comprovadas facilmente pelo testemunho pessoal de qualquer funcionário da Câmara ou, ainda, através das filmagens do acesso à Câmara que comprovaram que Benedito Moreira dos Santos, quando muito, entrou na Câmara para bater o ponto, saindo imediatamente após.

Caso reste alguma dúvida ou até mesmo para que não se ofenda o princípio do contraditório é possível, complementarmente, solicitar ao próprio funcionário Benedito Moreira dos Santos, que descreva de modo pormenorizado suas funções e realizações desde sua contratação até agora.

Por fim enfatizo que o afastamento imediato de Benedito Moreira dos Santos seja medida de urgência haja vista que referido funcionário não se contenta em apenas receber remuneração indevida. É bastante comum ouvirmos esse funcionário alardeando pelas ruas de nossa cidade, em horário de serviço, que o mesmo é intocável e que o Vereador Gerson de Oliveira lhe agraciou com a Portaria.

Certo de que V.Exa. tomará as devidas providências que o caso merece e necessita, agradeço antecipadamente pela atenção costumeira que V.Exa. dispensa em situações dessa natureza.

Atenciosamente,


Marcos de Barros Leopoldo Guerra
RG 15.895.859-7
Tel. (12) 3835-2137

Endereço Rua Santa Genoveva, 167 – Tenório - Ubatuba"

Um comentário:

  1. Com certeza este é apenas um dos muitos que deve ter. Pelo que vejo falar existe muitos funcionários que recebem e não trabalha. Já ouvi falar que isso acontece na subprefeitura do perequê Mirim e na do ipiranguinha. (curiosamente no ipiranguinha não tem subprefeitura na pratica apenas no papel) Ainda ouvi relatos de "funcionários" Que pagam porcentagens de seus salários a vereadores e acessores.;.

    ResponderExcluir