Fonte: Assessoria Maurício Moromizato
O prefeito eleito de
Ubatuba, Maurício, anunciou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva,
14 nomes que irão compor o próximo secretariado de governo da prefeitura
municipal. O evento ocorreu na Agência da
Caixa Econômica Federal de Ubatuba e contou com a presença de
jornalistas da cidade e região.
Neste primeiro
anúncio, Maurício anunciou 14 integrantes do primeiro escalão da próxima
gestão ubatubense, entre eles, 10 secretários (Administração, Fazenda,
Jurídico, Meio Ambiente, Turismo, Obras, Saúde,
Educação, Pesca e Esportes), 3 administradores regionais (Oeste, Sul e
Norte) e 1 presidente de autarquia (EMDURB).
Durante a coletiva, o
prefeito eleito ressaltou os desafios da equipe para os próximos anos e
ressaltou um compromisso coletivo com a cidade de Ubatuba.
“A formação deste
time foi feita juntamente com os partidos que participaram da chapa
vitoriosa nas eleições de outubro. Agora com a equipe quase totalmente
definida me sinto ainda mais confiante de que será
um governo que fará a diferença em Ubatuba, pois todos aqui são capazes
e estão comprometidos com um projeto conjunto de governo”, destacou
Maurício, ressaltando a composição do próximo secretariado.
“É um time
heterogêneo, mas que apresenta uma característica em comum: querem fazer
a diferença por Ubatuba. Além disso, nosso processo de escolha levou em
conta o conhecimento setorial, técnico e, principalmente,
sobre nossa cidade. Portanto, cada um desses nomes merece estar aqui e,
o mais importante, cada um sabe da responsabilidade deste grupo com a
população de Ubatuba”, disse Maurício, acrescentando que o restante do
secretariado será anunciado nos próximos dias.
“Alguns espaços
ainda precisam de uma melhor definição, mas pretendo anunciar os nomes
nos próximos dias, juntamente com os indicados para atuar no gabinete do
prefeito.
Mesmo assim é importante esse primeiro
anúncio, pois todos estes indicados já estão trabalhando em um plano
dos 100 primeiros dias de cada secretaria”, completou o prefeito eleito
em entrevista coletiva.
Acompanhe abaixo os nomes e um breve currículo dos indicados por Maurício nesta sexta-feira:
Secretaria de Administração
Jaime Coelho Lula –
Graduado em Matemática, atuou na gestão pública entre os anos de 1991 e
2004. Trabalhou nas prefeituras de Diadema, Santo André, Suzano e São
Paulo, atuando em áreas ligadas à Administração
e Finanças. Em 2005 se mudou para Ubatuba, e desde lá atua como
empresário na Região Sul.
Secretaria de Fazenda
Tarcisio Carlos de
Abreu - Formado em Administração, com ênfase em Processos Gerenciais,
trabalhou no Banco Santander do Brasil (antigo Banespa) desde 1977, onde
ocupou o cargo de gerente geral da Agência
de Ubatuba em 1999. Aposentado como bancário desde 2011, atualmente
ocupa o cargo de tesoureiro da Liga Ubatubense de Futebol.
Secretaria de Educação
Jony Teixeira P.
Bottini - Nascida na Ilha Anchieta, em Ubatuba. Formada em Letras pela
UNIVAP, com especialização em Literatura Contemporânea, em Didática do
Ensino Superior e Gestão Escolar. Professora aposentada
da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo e da Rede Municipal
de Ensino de Ubatuba. Atuou como professora no curso de Pedagogia Para o
Magistério na UNITAU- Ubatuba.
Secretaria de Saúde
Ana Emília Gaspar –
Formada em Odontologia pela UNITAU, com Especialização em Gestão de
Sistemas e Serviços de Saúde, exerce atualmente a função de Secretária
de Saúde de Pindamonhangaba, onde ocupa o cargo
desde 2005. Também foi Secretária de Saúde de Lagoinha (87/91), Campos
de Jordão (02/03) e Santo Antônio do Pinhal (03/04).
Secretaria de Esporte e Lazer
José Carlos Saviolli
Papp – Formado em Educação Física pela Universidade Mogi das Cruzes e
Pós Graduado na área pela FMU de São Paulo. A partir de 1989 atuou como
professor de Educação Física em instituições
de ensino da capital Paulista, com destaque para o tranalho no
Instituto Presbiteriano Macknezie, onde também atuou como treinador de
Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol. Em Ubatuba desde 2002, atua como
empresário, mas segue participando de grupos esportivos
locais, principalmente, com relação ao Basquete.
Secretaria de Assuntos Jurídicos
Wagner Andriotti –
Formado em Direito, com Pós Graduação em Direito Civil e Especialização
em MBA em Perícia e Auditoria Ambiental. Advogado atuante em todas as
áreas, foi Conciliador do Juizado Informal de
Conciliação na Comarca de Ubatuba, Presidente da Junta Administrativa
para Recurso de Infrações de Ubatuba e Assessor da 2ª Turma Disciplinar
do Tribunal de Ética e Disciplina II. Atuou também como professor
iniversitário na UNIMODULO, em Caraguatatuba.
Secretaria de Abastecimento, Pesca e Agricultura
Maurici Romeu da
Silva- Morador de Ubatuba há 12 anos, foi diretor da Associação dos
Pescadores (2008/2010) e presidente da Colônia Z-10 de pescadores. Na
atividade há 8 anos é também representante do setor
em diversos fóruns como Conselho da APA, Conselho do Parque Estadual da
Ilha Anchieta, Grupo da Revisão do Gerenciamento Costeiro do Litoral
Norte e vice presidência do Conselho do Comitê de Bacias Hidrográficas.
Secretaria de Turismo
Gerson Peres Campos –
Empresário reconhecido na cidade é um dos sócio fundadores da
Associação dos Restaurantes de Ubatuba (AREUBA) e um dos primeiros
integrantes do Conselho Municipal de Turismo. Colaborou
para a realização de cinco Festivais Gastronômicos da cidade e já
ocupou a presidência do Rotary Clube de Ubatuba.
Secretaria de Meio Ambiente
Juan Blanco Prada -
Formado em Agreocologia e Manejo Ambiental pelo Merritt College
(Oakland) e em Cinematografia pelo Taller de Artes Imaginárias (Madrid).
Residiu na Espanha e
Estados Unidos mais de duas décadas, aonde militou em diversos
movimentos sociais ligados à área de sustentabilidade. Casado e pai de
dois filhos, reside em Ubatuba desde 2010, quando
regressou ao país.
Secretaria de Obras e Serviços Públicos
Mauro Ségio Bezerra –
Formado em Engenharia Civil pela UNITAU, com Pós Graduação em
Gerenciamento da Construção, Atua na área da Construção Civil desde
1997, tendo realizado mais de 30.000,00 M². Foi presidente
da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba por dois mandatos
e Conselheiro do CREA/SP entre 2002 e 2004.
Administração Regional Sul
Damião José da Silva
– Formado no Curso de Administração pelo Instituto Universal
Brasileiro. Morador do bairro do Corcovado, na Região Sul, desde 1990,
trabalha como empreiteiro desde 2005 e recentemente
atuou como consultor imobiliário.
Administração Regional Norte
Leonildo Rolim –
Morador do Sertão do Ubatumirim, cursa atualmente a faculdade de Direito
na UNIMODULO. Militante desde os 13 anos, atuou como líder comunitário
no processo por melhorias na telefonia fixa
e móvel da Região Norte de Ubatuba. Atualmente representa os cidadãos
locais nas discussões por acesso à energia elétrica em comunidades mais
isoladas.
Administração Regional Oeste
Ivanderlei Barbosa –
Morador de Ubatuba desde 1989 é formado em Técnico em Contabilidade e
em Gestão Pública. É empresário na área de construção civil e
proprietário de uma Imobiliária na região Central da
Cidade
EMDURB
Cláudio
de Campos – Formado em engenharia pela FEI/PUC na modalidade Química,
com especialização em Papel e Celulose na Swedish School Forest
Industries, na Suécia.Atua no setor
de engenharia e consultoria desde 1972. Morador de Ubatuba há 22 anos
foi coordenador do Procon municipal e atualmente é presidente do PSDC
local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário