Espetáculo inédito, de autoria e direção de João Fábio Cabral, leva o espectador, de forma dinâmica e surpreendente, a compreender e se alertar sobre os mais diversos golpes, charlatanismo, extorsões e toda espécie de abuso praticado atualmente.
Apresentação gratuita em Ubatuba nos dias 25 e 26 de junho às 19h30 no Auditório da FUNDART.
Com a estreia de TROTE, João Fábio Cabral chega à impressionante marca de 17 textos montados em 8 anos. Para comemorar esse feito, o dramaturgo escolheu uma comédia depois de ME LEVA PRA CASA, ROSA DE VIDRO, TANTO E AGUARDO NOTÍCIAS DA POLÔNIA. João Fábio Cabral que também assina a direção de TROTE, busca dialogar mais com o espectador através da comédia, busca no riso uma forma onde possa alertar, apontar e discutir o pensamento do espectador.
“TROTE” conta a história de dois jovens que decidem largar a faculdade para dar golpes. Os dois delinqüentes se aproveitam da ingenuidade das pessoas e da Cultura do Medo implantada nas grandes cidades para colocar em prática métodos como Boa Noite Cinderela e telefonemas de ameaça de seqüestros e tortura. Em um flat alugado na região decadente da cidade o novo golpe é minuciosamente planejado. Os dois se vestem de mulher e esperam ansiosos pela chegada da nova vítima, mas o imprevisto está para acontecer e desencadear uma grande surpresa nos planos dos golpistas.
Os novos atores Riccelli Ricci (Luky) e Raphael Macedo (Miro) dividem o palco com Daniel Marx (Alfredo). Nesse jogo de gato e rato, aonde o espectador irá se confundir entre quem é vítima e quem é algoz, os atores jogam os dados das personagens em uma partida perigosa, engraçada e sem limites.
“TROTE”
Gênero: Comédia
Texto e Direção: João Fábio Cabral
Estreia: 9 de julho de 2011
Dias: Sábados e Domingos
Horários: Sábado às 21h e Domingo às 19h
Ingressos: R$ 30,00
Duração: 75 minutos
Censura: 14 anos
Local: INSTITUTO CULTURAL CAPOBIANCO
Rua Álvaro de Carvalho, 97/103 - Centro – São Paulo - SP
Telefones: (11) 3255-8065 ou 3237-1187
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: João Fábio Cabral
Elenco: Raphael Macedo, Riccelli Ricci e Daniel Marx
Cenografia: Rogério Harmitt
Figurino: Rogério Harmitt
Iluminação: Ricardo Silva
Assistente de Direção: Judson Cabral
Projeto Gráfico: Bryan Gouveia
Trilha Sonora: Fernanda Galetti
Assessoria de Imprensa: Flavia Fusco
Direção de Produção: João Fábio Cabral
Produção Executiva: Camila Marujo
Fotografia: Ernesto Zambon
Realização: Ricelli Ricci e Raphael Macedo
APOIO CULTURAL
Fundart - Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba
Camisaria Via Massari
Cabelo Brasil
Hotel 100 Miséria
Restaurante Celso's
Galeto's Restaurante
SOBRE O AUTOR
JOÃO FÁBIO CABRAL nasceu em Ipanguaçu - RN, em 1973, radicado em São Paulo, onde morou 18 anos, há 3 meses mora em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, onde ensaia a peça Trote no auditório da FUNDART. É considerado um dos principais nomes da nova dramaturgia nacional. Diretor e também ator, acabou de filmar como ator o novo filme do Wagner Moura, (A CADEIRA DO PAI) do diretor Luciano Moura. Já escreveu mais de 50 peças teatrais adultas, 7 adolescentes, dois roteiros cinematográficos, é idealizador e realizador do projeto LEITURA DE BOTECO, ganhou dois prêmios de melhor roteiro com o CURTA METRAGEM “DARLUZ“, adaptado da obra de Marcelino Freire e direção de Leandro Goddinho, filme contemplado com mais de 35 prêmios em diversos países. Acaba de criar AMESMA CIA DE TEATRO com Judson Cabral, um grupo de pesquisa onde ensaia sua segunda peça escrita VENHA NO MEU BARCO QUE A ESTRADA NÃO TEM ASFALTO (1999 - inédita) (estréia prevista para o inicio de 2012). Busca recursos pra editar 5 livros de 10 peças cada um, aguarda o projeto da mostra com sua dramaturgia ser aprovado e captado (Serão 10 peças inéditas, com 10 diretores diferentes do país), dirigiu os espetáculos TANTO, AGUARDO NOTÍCIAS DA POLÔNIA, DA MARGINAL PRA RUA AUGUSTA, NA VOZ DA ATRIZ AQUELA CANÇÃO, estudou com Elias Andreato, Bete Dorgam e Ewerton de Castro e trabalhou com Carlos Mamberti, Mario Bortolotto, Lavínia Pannuzio, Ester Laccava, Marcos Loureiro, Xuxa Lopes, Hélio Cícero, Rosaly Papadopol, Ariela Goldmann, Jairo Matos, Fernanda Dumbra, Eduardo Estrela, Gustavo Haddad, entre outros.
Textos encenados:
Da Marginal Pra Rua Augusta (2010) O Tempo Não Para Minha Flor (2010), Me Leva Pra Casa (2009), Tanto (2009), Karina e A Comida do Brasil (2009) Aguardo Notícias da Polônia (2009), Um lugar Que Nunca Tive (2008) Flores Brancas (2008), Bem de Longe um Bolero (2008), Sobre a Neve em Frente à Torre Eiffel (2008) Rosa de Vidro (2007) Distante (2007), Delicadeza (2007), Um Refrão Para Desconhecidos e Íntimos (2006), Um Inesquecível Presente de Quinze Andares (2005), Em Nome das Coisas Boas (2003),
Nenhum comentário:
Postar um comentário