terça-feira, 14 de junho de 2011

TJSP promove workshop sobre comunicação clara e acessível


A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo e a Comissão de Imprensa e Comunicação do TJSP realizam, no próximo dia 28, o workshop Linguagem clara e objetiva em todas as publicações, que atende ao disposto no Planejamento Estratégico do TJSP, Objetivo 16, no auditório do prédio que abriga os gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Público - Gade MMDC. O evento é dirigido a magistrados, assistentes jurídicos e diretores de cartórios.
 
Dois nomes que são referência no jornalismo brasileiro serão os palestrantes: Caco Barcellos e Augusto Nunes, que falarão, respectivamente sobre Diferenças/particularidades da linguagem da mídia, iniciativa privada e instituições públicas e O perigo da linguagem culta no direcionamento da informação: clareza, transparência e entendimento.
 
Caco Barcellos trabalha há mais de 20 anos na Rede Globo, e atualmente está no comando do programa Profissão Repórter. Antes, trabalhou em grandes jornais e revistas como IstoÉ e Veja. Ele também foi correspondente em Nova Iorque e é autor dos livros Rota 66 – A polícia que mataNicarágua: a Revolução das Crianças e Abusado, o dono do morro Dona Marta. O jornalista recebeu inúmeros prêmios por reportagens especiais e documentários.
 
Augusto Nunes, responsável pela segunda exposição, é hoje colunista da revista Veja. Comandou o programa Roda Viva, da TV Cultura, e trabalhou ainda nos jornais O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Ele recebeu em quatro ocasiões o Prêmio Esso de Jornalismo.
        
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo email: cerimonial@tjsp.jus.br ou pelo telefone (11) 3105-4437, com Robe, até o dia 27. As vagas são limitadas e, aos participantes, serão fornecidos certificados.
      
        Serviço: O evento acontece das 10 às 12h30.
        Gade MMDC (Avenida Ipiranga, 165, Centro, São Paulo/SP).

        Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário