quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nova revista é lançada em Ubatuba

Empreendimento teve orientação do PAE Ubatuba

Por: Cristiane Zarpelão

Neste mês foi lançada em Ubatuba a primeira edição da “Revista Marinas”, destinada aos clientes e admiradores do universo náutico.

A publicação é voltada à velejadores, marinheiros, esportistas, pescadores e proprietários de embarcações ancoradas no Litoral Norte de São Paulo. A revista é bimestral, a distribuição é gratuita e a tiragem é de 5 mil exemplares.

De acordo com a editora chefe da revista, Andrea Picchi Zambon, ela teve a honra de contar com colaboradores que acreditaram neste projeto e embarcaram nesta edição que retrata um mercado promissor em nossa região. “Afinal encontramos cerca de 20 mil embarcações entre as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilha Bela e São Sebastião”, diz.

Andrea conta que apostou nessa idéia por acreditar que informação de qualidade e de bom gosto dá certo. “O nome da revista foi inspirado na jornalista Marina, minha amiga de faculdade, logo que começamos a trabalhar juntas, pensamos em um projeto e desenvolvemos seu briefing. O que não imaginávamos era desengavetá-lo após três anos e colocar a mão na massa concretizando uma ideia que era apenas uma semente. Deu certo”, comemora.

Segundo a editora, foram dois meses preparando a revista. Ela também contou com a orientação do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba- PAE, que segundo Andréa foi primordial para o andamento do negócio.


PAE

O Sebrae dispõe de uma série de ferramentas que abordam em cada atividade empresarial as questões mais importantes para quem decide montar seu próprio negócio. Em linguagem fácil, orienta sobre os aspectos de gestão do negócio e da legislação pertinente. Segundo os agentes de desenvolvimento do PAE de Ubatuba, Eduardo Ilário e Fábio Mendes, o empreendedor recebe orientações gratuitas desde plano de negócios, investimento inicial, custos e despesas até preços de vendas, atração de clientes e apuração de resultados.

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba está situado à Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro- (no prédio da Associação Comercial de Ubatuba) e além de possuir dois agentes de desenvolvimento para o atendimento, possui várias cartilhas, materiais impressos, fôlderes, livros, que auxiliam nos atendimentos pessoais realizados no local. O atendimento do PAE é realizado de 2ª à 6ª-feira, das 9h00 às 18h00. Telefone: 3834 1445


Serviço:
Revista Marinas
Rua. Antonio Marques do Vale, 797- Silop- Ubatuiba-SP
Tel: (12) 8860 6711

Nenhum comentário:

Postar um comentário