quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tamar e Aquário de Ubatuba promovem palestra com Mário Mantovani da SOS Mata Atlântica

Na próxima sexta-feira, 17/06, o Projeto Tamar - ICMBio e o Aquário de Ubatuba promovem a palestra  do ambientalista e diretor de relações institucionais da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani. Uma das maiores personalidades na preservação ambiental no Brasil, Mário Mantovani e a Fundação SOS Mata Atlântica atuam há 25 anos, promovendo a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, promovendo a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.
 
A SOS Mata Atlântica foi a primeira ONG criada com objetivo de defender os últimos remanescentes de Mata Atlântica no país, bioma que possui a maior riqueza em biodiversidade, e também o mais ameaçado.
 
Em sua palestra, Mário Mantovani abordará o tema "O ambientalismo hoje, no contexto do Brasil e do mundo". O meio ambiente nunca esteve tão em pauta nas discussões políticas e governamentais como atualmente. A mentalidade de que o homem podia usufruir de seus recursos ilimitadamente mudou nos últimos 40 anos, tendo como marco a Conferência Internacional de Estocolmo (1972), e cada vez mais entende-se que a preservação de sua fauna e flora está diretamente relacionada à preservação do homem. Seguindo essa linha, Mantovani falará sobre a relação entre meio ambiente e sustentabilidade, sobre  novo código florestal e seu impacto na sociedade, e as perspectivas de como ambientalismo mudará nossas vidas daqui pra frente.
 
A palestra será às 20:00, no auditório do Aquário de Ubatuba, na rua Guarani, nº 859, com entrada gratuita. O auditório tem capacidade para 60 pessoas.
 
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba  tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
 
Maiores informações:
Aquário de Ubatuba: (12) 3834-1382
Projeto Tamar Ubatuba: (12) 3832-6202

Nenhum comentário:

Postar um comentário