segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Contagem Regressiva Para a Definição dos Rumos de Ubatuba

No último dia 07 de outubro foi finalizado o prazo para que os virtuais candidatos a cargos eletivos, para as eleições de 2012, se filiassem a um partido político. Com isso foi dado o primeiro passo para que o eleitor possa se situar nesse confuso quadro político no qual, muitas vezes, os interesses do cidadão e de Ubatuba são colocados em último plano em detrimento daqueles que não podem e não querem sair do "poder".

Nos próximos meses será bastante comum encontramos candidatos a Vereador ou a Prefeito beijando criancinhas remelentas, fotos de candidatos acendendo vela em Aparecida, e os mesmos comprando galinha e alguidar para fazer um despacho ou utilizando roupas sóbrias para fingir ser evangélico, enfim do colo do capeta para os braços de Jesus é apenas uma questão de possibilidade de transferência de votos. Do mesmo modo teremos "cidadãos" literalmente leiloando seu voto para o candidato que souber enganá-lo melhor. Bicicleta, vale transporte, cesta básica, promessa de emprego para a filha que não consegue casar, enfim, tudo vale para aqueles que mais se assemelham a pombos catando migalhas.

Ubatuba está decaindo a cada dia e muitos talvez nem sequer se lembrem da época em que as pessoas sonhavam com a chegada da temporada de verão, pois nela o sustento do próximo ano seria garantido. Hoje a temporada de verão é mais uma ilusão onde se vê muita gente e pouco ou nenhum dinheiro. A administração incompetente, negligente e omissa de Eduardo Cesar fez com que Ubatuba chegasse ao ponto que chegou. Como se não bastasse uma Câmara Municipal formada, quase em sua totalidade, por Vereadores omissos, covardes e preocupados apenas com os próprios bolsos, rifaram os interesses da população e se notabilizaram pela constante cara de paisagem e ares de surpresa aos desmandos de Eduardo Cesar. Com exceção de dois ou três Vereadores, os demais, se tornaram fiscais da própria conta corrente e preferiram fazer indicações de pessoas no Executivo a fazer indicações de ações em prol de Ubatuba e do cidadão.

Omissões, desmandos, desvio de dinheiro público, não podem ser esquecidos e o cidadão minimamente consciente possui o dever de exigir dos próximos eleitos medidas enérgicas no sentido de apurar os responsáveis pelas nefastas ações que fizeram Ubatuba chegar aonde chegou. A trégua proposta por Eduardo Cesar na reunião com a suposta oposição é digna de pessoas sem caráter e sem moral. Eduardo Cesar e a gangue que o rodeia terão que pagar por cada dissabor que fizeram a população de Ubatuba passar. Além do desvio de dinheiro pessoas morreram graças a incompetência e negligência de Eduardo Cesar, enquanto isso hipócritas como os Vereadores Gerson Biguá, Americano e Adilson Lopes se rasgavam em elogios a administração incompetente e nefasta de Eduardo Cesar.

Cabe a eleitor banir da vida pública aqueles que demonstraram pouco ou nada se importar com os anseios do cidadão e da cidade. Cabe ao eleitor ter a mais absoluta certeza de que Eduardo Cesar e sua gangue, mesmo fora do poder, serão duramente investigados e punidos por seus desmandos. A população consciente possui esse poder e chegou o momento de exercê-lo!

Um comentário:

  1. Retratou a realidade de Ubatuba com fidelidade...vivemos imersos no lodo que essa corja nos colocou...cabe ao povo reivindicar seus direitos e exercer sua cidadania com conciência atrves do voto,retirando o poder das mãos do crápulas...Jairo Quadros...

    ResponderExcluir