quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mico e Silvinho Brandão Também Deixaram Suas Antigas Legendas em Ubatuba

Na sexta-feira, 7, encerrou o prazo para a filiação de todos aqueles que pretendem se candidatar em algum cargo eletivo nas Eleições de 2012.

O prazo também serviu para migrações de legenda, a fim de disputar o próximo pleito de partido novo. A determinação estava prevista na Lei das Eleições e também no calendário eleitoral já aprovado e publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que afirma que a troca ou filiação deverá ser feita um ano antes da eleição.

Na última semana, acabou também o prazo para que o Congresso Nacional aprovasse qualquer alteração no processo eleitoral. Os que pretendem concorrer às eleições em local diferente de onde estavam registrados deveriam ter alterar os domicílios eleitorais até sexta-feira, dia 7. A data precede em um ano o próximo pleito para prefeitos e vereadores.

No pleito municipal do ano que vem, serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.569 municípios brasileiros. O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro de 2012 e o segundo turno, caso seja necessário, no dia 28 de outubro.

Em Ubatuba, o vereador José Americano assinou sua ficha de filiação com o PR (Partido da República), deixando assim o PPS.

Americano explicou que seu pai é presidente do PR e foi convidado para estar à frente do partido e participar da majoritária que acontecerá em 2012.

Juntamente com Americano, o vereador Gerson de Oliveira, mais conhecido como Biguá, também trocou de legenda. Biguá contou que deixou o PMDB por questões ideológicas e que escolheu o PSD.

Outros dois vereadores também deixaram suas antigas legendas. O vereador Romersom de Oliveira (Mico) que era do DEM passou e ser PSB e Silvinho Brandão antes PPS agora faz parte do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário