sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mauro Barros volta à Tribuna para relatar inoperância da Prefeitura

O Vereador Mauro Barros (PSC) utilizou a Tribuna Livre da Câmara nesta semana para relatar dois graves problemas: O elevado número de moradores de rua e a falta de manutenção no único Ginásio de Esportes de Ubatuba. É cada vez maior o número de problemas relatados por moradores do município que não se conformam com o abandono e a falta de ação da Prefeitura. No início de sua fala, Maurão relatou a ligação recebida pela manhã, de uma senhora inconformada com o ocorrido logo após a missa, naquele mesmo dia. Segundo o telefonema, a senhora quase foi agarrada por moradores de rua que se aglomeravam próximos a Igreja Matriz. Preocupado com a situação, Mauro Barros foi até o local e constatou que vários ainda estavam no local. “A Praça, que é a Praça da família, onde as pessoas têm o seu lazer, toda ocupada com lixo, com o carrinho para recolher papelão. Esse vereador, em seu primeiro ano dessa legislatura fez emenda solicitando uma casa de passagem, solicitando da Prefeitura uma área para que alguma entidade sem fins lucrativos pudesse administrar uma casa de passagem com o intuito de recuperar essas pessoas, já que a Assistência Social do município não está fazendo a sua parte.

Outro grave fato que chamou a atenção de Maurão foi constatado no início da tarde de terça-feira. “Hoje fui convidado para acompanhar a abertura dos Jogos Escolares, no Ginásio de Esportes Tubão. Esses cones que estão na quadra (em referência a foto exibida durante sua fala), não foi o Arnaldo do Trânsito que esteve lá não. Os professores colocaram esses cones dentro da quadra para sinalizar uma poça d’água”, relatou indignado Mauro Barros. Foram mostradas também fotos, de uma telha quebrada, causa de uma das goteiras, e outra poça d’água no fundo da quadra, onde um jovem estudante caiu.

Maurão também ficou revoltado com a situação a que um professor de educação física foi submetido “Deplorável essa foto, de um professor de educação física, que se formou pra dar aula, está apitando os Jogos Escolares e está nessa posição tendo que enxugar o chão para os atletas jogarem. Isso é o fim da picada e o fim dessa administração que não tem olhado para nada dentro do município. Não tem vacina para os cachorros, sessenta dias sem aulas no Bela Vista, fechou o projeto Aryran, mais 20 dias sem aula. São essas coisas que estamos denunciando mais uma vez. É brincadeira um professor de Educação Física nessa posição, enxugando quadra para os alunos poderem jogar.” Finalizou Maurão.

Segundo o vereador, a atual situação do Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho, é reflexo da reforma realizada em 2007 pelo então Secretário Esportes Bittencourt Jr. “Apesar das verbas recebidas pela Secretaria de Esporte para a reforma do Tubão, o secretário de esportes da época, fez esse serviço ridículo que podemos ver os resultados hoje. A falta de estrutura esportiva na cidade é tão grande, que precisaram construir as pressas, quadras esportivas nas escolas, com o dinheiro da Secretaria da Educação, para utilizar durante os jogos. Boa parte destas quadras hoje está sem uso, porque os monitores de esporte das APMs foram demitidos. A piscina construída na Escola Marina Salete, no Perequê-Açu, já teve de ser reformada duas vezes, porque durante a execução da obra, a Secretaria de Educação não deu a devida importância as obras, pecando na fiscalização da mesma, que foi instalada em cima de um olho d’água.

Hoje, o Secretário de Esportes Fábio Medeiros, que realiza um grande trabalho, tem que administrar uma estrutura deficiente, com os poucos recursos disponibilizados pela atual administração municipal, que parece fechar os olhos diante dos problemas enfrentados diariamente pela nossa população. Estamos empenhados em conseguir junto ao Governo do Estado, recursos para que nossa Cidade possa em breve contar com uma estrutura digna de nossos atletas. Nós já preparamos uma Indicação, que será apresentada na próxima Sessão de Câmara, solicitando a manutenção em caráter emergencial do nosso único Ginásio de Esportes.” disse Maurão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário