quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Frediani e Biguá Assumem Publicamente que São Ímprobos



Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Na Sessão de ontem da Câmara de Ubatuba, 30 de outubro de 2012, foi possível entender porque o cidadão deve ficar muito atento antes de escolher um Vereador. Após a sessão e no espaço reservado às falas pessoais de cada vereador, Gerson de Oliveira, que atende pela alcunha de Biguá, e Rogério Frediani se manifestaram sobre a condenação de Gerson Biguá por improbidade administrativa.

Espero que os advogados de Gerson Biguá não tenham ouvido seu discurso, pois, para bom entendedor, se havia qualquer dúvida com relação à culpa de Biguá, a mesma ficou mais do que comprovada. Biguá começou seu discurso, que mais se assemelhou a uma confissão, criticando uma tal de “imprensa marrom” que divulgou amplamente sua condenação. Não sei a quem ele tentou se referir, haja vista, que Biguá não se dignou a citar o nome da tal “imprensa marrom”, demonstrando que além de improbo é covarde. Na sequência Biguá afirmou ter contratado um auxiliar de serviços gerais, por solicitação e indicação de Frediani, em caráter emergencial. Na minha opinião somente um autêntico cara de pau ou corrupto de carteirinha afirma que a contratação de um auxiliar de serviços gerais é emergencial.  Biguá continuou ainda seu discurso afirmando que fez muito pela cidade, citou meia dúzia de leis que ele alega ter aprovado, porém demonstrou não saber que um vereador sozinho não aprova absolutamente nada, pois somente através dos votos dos demais vereadores e com o aval do executivo uma lei efetivamente entra em vigor.

Biguá se esqueceu de dizer que, nos seus cinco mandatos, a Câmara sempre lhe foi útil como meio para entrar e sair de todos os departamentos da Prefeitura de Ubatuba, para resolver assuntos de seu interesse pessoal e particular. Na realidade a função de vereador garantiu a Biguá a existência de sua empresa GP – Prestadora de Serviços, que na realidade deveria ser denominada “Biguá Tráfico de Influência e Consultoria em Corrupção”, cujo nome fantasia poderia ser “Família Metralha”. Do mesmo modo o cargo e a função de vereador teve até mesmo uma utilidade na vida familiar de Biguá, pois através do gabinete e com dinheiro público, Biguá contratou seu cunhado inútil, denominado Pesão, que nas horas vagas atua como faz tudo de Frediani e em período eleitoral sai, na madrugada, depredando material publicitário alheio.

Em seguida pediu a palavra o até então vereador Rogério Frediani, também conhecido por afundar o PSDB de Ubatuba e matar a nossa língua portuguesa, inventando palavras, assassinando a gramática e, muito provavelmente criando um novo dialeto. Recomendo ao Presidente da Câmara que contrate algum especialista em linguagem gutural ou primitiva, para que possa traduzir as falas desse político em fim de mandato. Frediani, como não poderia deixar de ser, iniciou sua ladainha atacando, tal e qual criança, um inimigo imaginário, do qual aparenta ter tanto medo que sequer o nome do inimigo ele teve coragem de pronunciar. Em seguida Frediani fez inúmeros elogios ao seu companheiro de corrupção e improbidade, Gerson Biguá, terminando sua fala assassinando a matemática, somando os votos destinados aos vereadores com os votos destinados aos candidatos a prefeito derrotados, no intuito de tentar chegar a um resultado que somaria, somente na cabeça dele, cerca de 30% do eleitorado de Ubatuba, que teria votado nele próprio, em Biguá e Osmar, caracterizando assim um suposto apoio aos atuais vereadores. Boquiabertos com tantas besteiras os demais vereadores optaram pelo bom e salutar silêncio, terminando assim a sessão.

Para que meu querido leitor não pense que eu sou uma pessoa que não reconheço as ações de pessoas de destaque de nossa sociedade, resolvi que seria muito útil e até mesmo educativo criarmos um marco para esse momento político da vida de Ubatuba. Pessoas de destaque merecem ser lembradas e jamais esquecidas. Nossos filhos, netos, bisnetos e toda a sociedade devem ter para sempre na memória a imagem de pessoas que por suas ações e omissões mudaram os rumos de nossa cidade. Creio que todos concordarão com minha humilde sugestão de mandar fazer uma estátua de bronze de Rogério Frediani, Gerson de Oliveira, Osmar de Souza e Eduardo de Souza Cesar. As imagens poderiam ser em tamanho natural, sendo que os homenageados estariam de quatro, com a região das nádegas ligeiramente erguida. Atrás dos mesmos poderíamos colocar a imagem de um cidadão dando-lhes um chute no traseiro ou até mesmo, se preferirem algo mais formal, poderíamos ter a imagem da Deusa Romana da Justiça, tirando a venda e dizendo “Sou cega mas não sou Burra”.   De qualquer modo seja através da imagem do cidadão ou da Deusa Romana o mais importante é o nome dessa maravilhosa e merecida obra: “Pé no Traseiro dos Corruptos e Ímprobos”.

2 comentários:

  1. Esses "Ubatubenses" Ilustres, tem que ter seus nomes gravados na nossa historia. Temos que usar seus feitos como exemplo para toda a sociedade. São grandes exemplos da nossa época.
    Estes sem duvida alguma mereciam ver as suas fotos no nosso pequeno museu de Ubatuba. Espero que os próximos vereadores veja o exemplo deles para fazer uma excelente vereança. Seus nomes tem que ser gravados na historia de Ubatuba para ninguém esquece os corruptos que são, e refletir bem na hora do voto para não colocar pessoas igual a eles de novo. Os novos vereadores tem que ver os exemplos de como não fazer politica, E por fim as fotos deles merecia um destaque no nosso museu para todos saberem com mais clareza que ali era uma cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem.

    Cristina

    ResponderExcluir