quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ex-executivo da Ford, “Roberval Romano” faz sua primeira reunião



O empresário Roberval Romano reuniu seus amigos em sua residência na noite de quinta-feira, dia 12, para um grande bate-papo em que o convidado especial foi Tato – Anderson José Rodrigues - presidente municipal e coordenador do 22° Escritório Regional do PTB.
Na abertura, Roberval explicou os motivos de sua decisão de ser pré-candidato a vereador, confirmando seu apoio a Tato, por ser ele um político que não está preocupado com fofocas ou vaidades: “Tato olha para futuro e sabe que para corrigir os erros do passado e do presente terá que trabalhar bastante com clareza e honestidade em todas as suas ações. Assim, com certeza, Dias Melhores Virão", justificou.

Tato disse que acredita no potencial e na qualidade dos líderes políticos do PTB e que busca novas lideranças com vontade própria e sem os conhecidos ‘vícios políticos’. Fez um breve resumo da campanha anterior a prefeito realizada com grande dedicação e empenho; mesmo sem grandes recursos financeiros à disposição, obteve bons resultados. Tato enfatizou sua atuação política e a dos líderes do PT, que está sendo feita com muita decência.

“Sempre fui, sou e serei a favor da honestidade. Sou um político ‘sem preço’, pois não me vendo por valor algum”, ressaltou.Tato foi muito questionado quanto às futuras coligações; à falta de opções profissionais para pessoas realmente qualificadas, inclusive professores; caos na Saúde e na Educação; sistema de economia baseada na temporada (verão); atrelamento da religião com interesses políticos; regulamentação da permissão de uso dos quiosques; voluntariado municipal; remanejamento dos terminais rodoviários, ‘repensar’ sobre a tarifa e o bilhete único; planos para a Área de Turismo; não recebimento de royalties da Petrobras; meios de promoção da cidade; etc.

“Quanto à cobrança da Taxa de Vans e Ônibus de Turismo, o que gera polêmica é a quantidade de lixo que é deixado para trás e a falta de consumo no comércio local. Portanto, é necessário elaborar um projeto específico para esta questão”, explicou o líder petebista, recebendo algumas sugestões dos presentes. Segundo Tato, o município tem cerca de 600 empresários legalizados e em dia com suas obrigações para mais ou menos 6 mil empresas.

“Agora veja bem que a população total da cidade é de 100 mil habitantes. Só estes números demonstram que é preciso mudar a mentalidade da população sobre a economia de ‘turismo/ temporada’, pois ela não sustenta mais a nossa população. É preciso assumir e viver como uma cidade deste porte, produzindo e consumindo seus próprios ‘negócios’, gerando empresas e empregos que mantenham a economia de Ubatuba o ano inteiro. Diversificar negócios, não perder oportunidades”, ressaltou.

Para Tato, é politicamente correto fazer concessões políticas, porém cobrando responsabilidade dos indicados competentes para cada função. “Precisamos mudar a mentalidade de que quem ganhou fomos nós, então... só ‘meu grupo’ é que pode ser indicado, ‘só meu grupo’ é que manda... só meu grupo é quem sabe”, finalizou, agradecendo o apoio de Roberval Romano e a presença das pessoas na reunião.

Um comentário: